Após ter lançado música nova recentemente, o AFI anuncia agora o seu novo disco. Burials é o nono álbum de inéditas e sucederá Crash Love, de 2009.
O vocalista Davey Havok concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone, onde deu maiores detalhes sobre o material. O músico declarou que tentou abordar um estilo mais leve e menos melancólico, mas que acabou falhando.
“O álbum realmente fala do enterro de um silêncio e os enterros que resultam daqueles silêncios de pânico, ansiedade, traição e crueldade – e uma perda de si mesmo, de estabilidade”, disse Havok. O primeiro single, “I Hope You Suffer” é uma amostra do que virá pela frente, com sua tempestade de distorção, orquestrações sintéticas e percussão vulcânica.
O novo álbum da banda foi produzido pelo veterano Gil Norton, que já trabalhou com Pixies, Echo and the Bunnymen, Foo Fighters, entre outros. Além disso, o material foi gravado no aclamado Eastwest Studios de Hollywood (ex-Ocean Way).
Burials será lançado no dia 22 de Outubro, pela Republic Records.
AFI
O AFI começou as atividades em 1991, quando tinha um som bastante ligado ao hardcore. Ao longo dos anos e da discografia, porém, o grupo foi moldando seu som em torno do rock alternativo e do post-hardcore.
Crash Love é o último disco de estúdio dos caras, lançado em 2009, mas foi com Decemberunderground, de 2006, produzido por Jerry Finn, que a banda ganhou popularidade.
Você pode ouvir Decemberunderground na íntegra clicando aqui ou no player abaixo.