Música

Bring Me The Horizon: Vocalista publica texto contra a religião

Oliver Sykes cita passagem da Bíblia que fala sobre a morte de escravos para criticar a religião.

A banda Inglesa de post-hardcore Bring Me The Horizon é conhecida pelos seus riffs pesados, berros, e um vocalista que não tem medo de dizer o que pensa.

Oliver Sykes utilizou o seu Instagram oficial para publicar uma passagem da Bíblia que diz o seguinte:

Publicidade
Publicidade

Quando um homem bate em seu escravo ou escrava com um bastão de forma tão forte que ele morra sob as suas mãos, ele deve ser punido. Se, entretanto, o escravo sobrevive por um dia ou dois, ele não deve ser punido, já que o escravo é sua propriedade.

Junto com a imagem que traz o texto, Sykes escreveu:

É hora de parar de ignorar a verdade e extinguir a religião organizada. Todos sabemos o que é certo e o que é errado – sentimos em nossas mentes e em nosso coração. Não precisamos de um Papai Noel racista, homofóbico e que condena os escravos para nos dizer como devemos agir. A Bíblia aprova o tráfico de seres humanos, limpeza étnica, escravidão, venda de esposas e massacres. Acreditar em Deus não te faz uma pessoa melhor: a religião verdadeira está na vida que levamos e as ações que fazemos, não na crença que professamos. #jesusescraviza

Com a publicação, Sykes recebeu várias mensagens de apoio de pessoas que pensam o mesmo e, como era de se esperar, várias mensagens de reprovação de religiosos, como uma que ele publicou em seu Instagram e diz que “o Inferno vai descer sobre você e levar tudo pelo qual você trabalhou.”

A resposta de Sykes foi: “Minha mensagem para Deus: Vem pra cima.”

Bring Me The Horizon

O mais recente disco de estúdio do Bring Me The Horizon é o competete Sempiternal, lançado em Abril desse ano.

Você pode ouvir a versão deluxe do disco na íntegra clicando aqui ou no player abaixo.

Sair da versão mobile