A fazenda Bethel Woods, localizada na zona rural de Nova York, conhecida por ter abrigado o lendário festival Woodstock Music & Art Fair, de 1969, que se tornou símbolo da cultura hippie e da contracultura dos anos 1960 e reuniu no mesmo palco nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix, vai voltar a receber eventos musicais.
Em 2014, o local sediará o festival holandês Mysteryland, um dos eventos mais antigos de música eletrônica do mundo.
O evento, realizado desde 1993, desembarca pela primeira vez nos Estados Unidos. Além de música eletrônica, o Mysteryland reúne outros movimentos culturais como cinema, teatro e instalações artísticas. O festival já passou por locais diversos como Holanda, onde nasceu, e Chile. A edição norte-americana acontece entre os dias 23 e 26 de Maio de 2014, no feriado Memorial Day.
A venda dos ingressos começa no final de Outubro. Serão disponibilizados apenas 20 mil ingressos. Neste sábado, 24, o festival completa 20 anos de vida com edição especial na Holanda, e terá participação de gigantes da música eletrônica como Steve Aoki, Steve Angello, Baauer, Porter Robinson, Flosstradamus e Zeds Dead.
SEMELHANÇAS
O CEO da Bethel Woods Center for the Art, Duncan Stutterheim, comentou as semelhanças entre os dois eventos:
Nós vemos as semelhanças entre a grande demonstração de comunidade e de paz que foi o Woodstock e da cultura atual de festivais de música eletrônica. Diferenças entre os povos simplesmente desaparecem em nossas festas