Após o ator britânico Sacha Baron Cohen, comediante famoso pelo personagem Borat, desistir de participar da cinebiografia de Freddie Mercury, o projeto parece ter sido cancelado. Cohen interpretaria Mercury.
Escalado há três anos para o papel, Cohen desistiu do projeto em Junho, quando teve alguns desentendimentos com os ex-integrantes do Queen. Para o filme ser rodado, é preciso a aprovação dos remanescentes da banda, detentores dos direitos de aprovação da história.
O motivo principal do desentendimento foi que Sacha não concordou com a posição dos caras. Os ex-colegas de Freddie Mercury acreditam que o humor do ator seria pesado demais para o filme. Parece que eles queriam um filme mais “família”. Já o ator, assim como a maioria dos fãs de Mercury, prefere relatar questões mais reais e temas adultos vividos pelo vocalista, como a sua homossexualidade.
Cohen estava empenhado no projeto e chegou a levantar alguns nomes para a direção, como David Fincher e Tom Hooper, mas a proposta feita por ele foi rejeitada pelos caras que eram do Queen. Com Hooper, vale lembrar, Cohen trabalhou no último Os Miseráveis, indicado ao Oscar de melhor filme este ano.