Lançamentos

Riot Fest 2013: resenhas e fotos exclusivas do primeiro dia

Confira o que aconteceu de melhor no primeiro dia do evento em Chicago, com shows de <b>Joan Jett</b>, <b>Fall Out Boy</b> e <b>Screeching Weasel</b>!

Resenhas e fotos exclusivas: Riot Fest (13/09/13)
Resenhas e fotos exclusivas: Riot Fest (13/09/13)

Screeching Weasel

Resenhas e fotos exclusivas: Riot Fest (13/09/13)

O Screeching Weasel é uma banda de Chicago que já tem quase 30 anos de estrada.

Com isso, era de se esperar que o grupo já soubesse como se comportar no palco, mas o vocalista e único membro original da banda, Ben Weasel, é um tanto quanto problemático e já causou muito quando, por exemplo, bateu em duas mulheres durante um show no SXSW e viu todos os integrantes de sua banda pedirem demissão no dia seguinte.

Talvez seja pela idade (o cara está com 45 anos), talvez por tocar em casa, não se sabe ao certo, mas Weasel não fez nada além de tocar e tocar muito.

Com músicas que bebem na fonte do Ramones e têm, em sua maioria, menos de dois minutos, o grupo aproveitou para fazer a alegria dos fãs com músicas de todas as fases da carreira como “Dingbat”, “Cindy’s On Methadone”, “Hey Suburbia”, “This Ain’t Hawaii”, “Guest List” e as covers de “I Can See Clearly Now”  (Johnny Nash) e “Teenage Lobotomy” (Ramones).

Quando Weasel falou com a plateia, foi para dedicar músicas a várias pessoas diferentes, como a sua filha que estava em um show da banda pela primeira vez e ao Fall Out Boy.

O vocalista disse que era um prazer tocar no mesmo evento que eles e que falou a respeito em sua página no Facebook, com muita gente achando que era piada, mas era verdade. “Eles são uma grande banda e eu os respeito.”

Quem é fã da banda se esbaldou com a sequência de músicas tocadas praticamente sem pausa e um grande final de tarde em um dos palcos paralelos.

[nggallery id=90]

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8