Não é segredo para ninguém que para você fazer sucesso com sua música hoje em dia é essencial ter uma boa presença na Internet.
São redes sociais, plataformas para interação com os fãs, um site bem construído, lojinha com produtos do artista / banda e uma infinidade de conteúdos e possibilidades. A novidade do momento são as plataformas para transmissão de shows ao vivo, em que o artista pode se apresentar para o mundo inteiro por meio da telinha do computador.
Em sua coluna no jornal “O Estado de S. Paulo” o jornalista João Paulo Carvalho fala sobre duas dessas novidades: o ClapMe e o Netshow.me. A gente separou as informações mais importantes sobre cada um dos serviços pra você se ligar / se cadastrar.
ClapMe
O ClapMe se apresenta como uma plataforma de conteúdo em que é possível se cadastrar enquanto banda e enquanto “fã” e acompanhar as apresentações ao vivo, que acontecem até quatro vezes por semana.
O ClapMe tem três modalidades de apresentação: a “Open” em que o show é aberto para quem quiser ver (aí você só precisa se ligar na agenda!), o “Session”, em que o artista agenda uma apresentação ao vivo e fechada e escolhe como os fãs poderão pagar para assistir ao show (com a compra de ingresso, com curtidas / compartilhamentos no Facebook, entre outros) e o “Event” em que o artista vai apenas usar o serviço de streaming da plataforma para transmitir o seu show em algum bar / casa de show.
Confira abaixo o vídeo introdutório e clique aqui para acessar o site.
Netshow.Me
Diferente da primeira opção, o recém lançado Netshow.Me aposta no modelo americano de transmissão de shows via streaming com a opção para o fã de interagir com o artista e acompanhar o evento ao mesmo tempo. Nele, o artista agenda data e horário em que vai se apresentar, escolhe quanto quer cobrar pelo ingresso virtual e para quantas pessoas a apresentação deve ser transmitida. O fã se cadastra, adquire N$M (Netshows-me) , a moeda do portal (1N$M equivale a R$ 0,50) e compra ingressos virtuais para os shows que quer ver. Diversos shows podem acontecer ao mesmo tempo na plataforma e todos eles são cobrados.
Abaixo, o vídeo introdutório da plataforma e aqui o link para o site.
E você, o que acha dessas novidades? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Estadão