O poder do viral: Oito anos após ser lançada, música de Kanye West entra no Top 20 da Billboard

"Gone", utilizada em viral do YouTube, nunca foi single, mas está indo melhor que os hits recentes do rapper.

O poder do viral: Oito anos após ser lançada, música de Kanye West entra no Top 20 da Billboard

Em 2005 o rapper Kanye West lançou um disco de estúdio chamado Late Registration, que conta com participações especiais de gente como Adam Levine, Jamie Foxx, The Game e Nas.

No álbum há uma faixa chamada “Gone”, com participação de Cam’ron e Consequence, que nem foi utilizada como single do trabalho, mas que está dando o que falar em 2013 a ponto de chegar ao Top 20 da Billboard.

Publicidade
Publicidade

O motivo da “ressuscitação” da música, é um vídeo criado por uma moça chamada Marina Shifrin que se espalhou rapidamente pela Internet e já conta com 15 milhões de views no YouTube.

Nele, Shifrin conta que é uma funcionária de uma agência que produz vídeos de notícias e que abandonou todos os aspectos de sua vida pessoal para se dedicar à empresa, onde seu chefe só se importa com números de views ao invés de conteúdo. Para mostrar toda a sua indignação e pedir demissão, ela gravou um vídeo que conta justamente com “Gone” de pano de fundo e, ironicamente, conseguiu os views que seu ex-chefe tanto adorava.

O poder do vídeo é tão grande que, só para ter uma ideia, “Black Skinheads”, single do último disco de West divulgado à exaustão, conseguiu chegar no máximo à posição de número 69 na Billboard.

Enquanto o ex patrão de Marina deve estar chorando em algum canto do escritório, Kanye West agradece e Queen Latifah está atrás da produtora para trabalhar em seu talk show.

Fonte: CoS

Sair da versão mobile