O ano de 1983 foi glorioso para muita gente, mas Freddie Mercury e Michael Jackson estavam em seu auge. Enquanto um colhia os bons frutos de uma das turnês mais caras de todos os tempos, do disco Thriller, o outro estava em estúdio, produzindo o disco The Works, de 1984, sucessor do polêmico Hot Space (1982), em que a banda apostou numa mudança de sonoridade empregando mais elementos da música pop e disco. Também em 1983, eles gravaram algumas músicas que nunca foram finalizadas e que devem ser lançadas no final deste ano.
Michael Jackson e Freddie Mercury se encontraram num estúdio da Califórnia e gravaram três músicas em parceria. Em entrevista para a Classic Rock Magazine, Roger Taylor, baterista do Queen revelou que as canções devem ser disponibilizadas para os fãs até o final do ano. Elas são muito boas – uma delas é ótima, declarou.
Quem está trabalhando na finalização das músicas é Brian May, guitarrista do Queen. Ainda segundo Taylor, “Brian está trabalhando duro nessas músicas antigas. Elas estão aí há muito tempo e o espólio do Michael não decidiu o que fazer com elas. Então, nós sugerimos finalizá-las pra ver o que acontece.”
Na mesma entrevista Taylor também revelou que o ator Ben Whishaw deve ser o escolhido para interpretar Mercury no filme que vai contar a história do músico. O ator cogitado anteriormente, Sacha Baron Cohen, não foi aprovado. Segundo Taylor, “A presença dele poderia distrair o objetivo do filme.”