Lou Reed: Esposa publica carta emocionante sobre últimos momentos do músico

"Ele morreu Domingo de manhã olhando para as árvores", diz Laurie Anderson.

lou-reed-ultima-foto

Lou Reed deixou esse mundo no último Domingo, e além das dezenas de homenagens que recebeu de músicos respeitados, agora um dos mais influentes músicos da história do rock também foi celebrado por sua esposa através de uma mensagem que aparece nos obituários do jornal East Hampton Star.

O texto diz:

Que lindo Outono! Tudo está brilhando e está dourado e há toda essa luz tão suave. A água está ao nosso redor.

Lou e eu passamos muito tempo por aqui nos últimos anos, e ainda que sejamos pessoas da cidade, esse é nosso lar espiritual.

Na última semana eu prometi a Lou que o tiraria do hospital e o traria de volta para casa. Conseguimos!

Lou era mestre em Tai Chi Chuan e passou seus últimos dias aqui sendo feliz e deslumbrado com a beleza, o poder e a delicadeza da natureza. Ele morreu Domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo a famosa forma 21 do Tai Chi apenas com as suas mãos de músico flutuando pelo ar.

Lou era um príncipe e um guerreiro e eu sei que as suas músicas de dor e beleza no mundo irão preencher muita gente com a incrível alegria que ele tinha pela vida. Vida longa à beleza que cai sobre todos nós.

Laurie Anderson
Sua esposa amada e eterna amiga

Lou Reed

Reed tinha 71 anos de idade e morreu no último Domingo em Nova York devido a complicações no fígado. No começo do ano ele havia feito um transplante, mas tanto os médicos quanto a sua esposa sabiam que havia chances de que ele não fosse bem sucedido.

O músico deixou 22 discos de estúdio em sua carreira solo e lançou alguns dos álbuns mais influentes da história do Rock com o Velvet Underground.

A foto acima é o último registro de Reed em vida.