A banda carioca Tape Rec acaba de divulgar seu segundo trabalho. O EP Death Friends foi lançado no dia 21 de Novembro via Transfusão Noise Records. A banda surgiu em 2004 na baixada fluminense.
O quarteto é formado Lê Almeida, nos vocais e guitarra, Evandro Fernandez, no baixo, Leonardo Lara, na guitarra e Bigú Medine, na bateria. O disco tem sete músicas, um som bastante barulhento, já característico dos caras, com guitarras distorcidas e influências noventistas de bandas como Pavement, Sonic Youth, The Breeders e Guide By Voices.
O álbum pode ser escutado e também baixado pelo Bandcamp oficial da banda. Os primeiros registros da Tape Rec foram lançados numa coletânea chamada Transfusioneme por favor! em frequências lo-fi, em 2005, a primeira compilação da Transfusão. Em 2008, saiu o primeiro EP, Hortelã Intermitente, pela Transfusão também, em parceria com o selo Senhor F.
Death Friends foi gravado quase todo no estúdio Interestellar Lo-fi e terminado no novo espaço da Transfusão. À primeira escuta, de cara as guitarras dissonantes do Sonic Youth são a maior referência. O disco reúne canções pop, distorções, solos errados e vocais desafinados, uma espécie de noise-rock-pop.
Vale lembrar que a Transfusão Noise Records também é lar de bandas como a Badhoneys, Medialunas, Top Surprise, Wallace Costa, além dos outros projetos do Lê Almeida.