Mark Lanegan no Islington Assembly
Fotos por Thanira Rates
O elogiadíssimo cantor norte-americano Mark Lanegan retornou a Londres na última sexta-feira, 29 de Novembro, para se apresentar no Islington Assembly.
O artista, que se prepara para lançar no próximo ano a compilação de b-sides e raridades intitulada Has God Seen My Shadow? An Anthology 1989-2011, fez a performance de nada menos que 18 canções. O setlist contou com músicas autorais que marcam sua carreira solo, bem como faixas de sua ex-banda, Screaming Trees; covers de nomes como Frank Sinatra, cantados por Lanegan no álbum Imitations; e músicas do álbum Black Pudding, lançado neste ano em parceria com o músico Duke Garwood.
Abaixo, você confere a lista com as faixas apresentadas por Lanegan na noite de 29 de Novembro e também fotos clicadas pela nossa correspondente Thanira Rates:
1. When Your Number Isn’t Up
2. The Cherry Tree Carol (Traditional cover)
3. One Way Street
4. The Gravedigger’s Song
5. Phantasmagoria Blues
6. War Memorial
7. Mescalito
8. Cold Molly
9. Driver
10. Pentacostal
11. Pretty Colors (Frank Sinatra cover)
12. Mack the Knife (Bertolt Brecht cover)
13. You Only Live Twice (Nancy Sinatra cover)
14. Solitaire (Neil Sedaka cover)
15. Satellite of Love (Lou Reed cover)
16. Mirrored
17. On Jesus’ Program (O.V. Wright cover)
Bis:
18. Halo of Ashes (Screaming Trees song)
[nggallery id=117]
MARK LANEGAN, O INCANSÁVEL
Lanegan é bastante lembrado por seus trabalhos como vocalista do The Screaming Trees e The Gutter Twins, além das colaborações com Mad Season, Queens of the Stone Age e Isobel Campbell.
Desde o lançamento do primeiro álbum de estúdio da Mark Lanegan Band em oito anos (Blues Funeral, de 2012), o cantor, dono de timbre gutural, lançou EP natalino; divulgou música feita com Slash; teve música na trilha sonora do filme Lawless; fez performance ao lado de Duff McKagan em evento beneficente; regravou música do The XX; forneceu canções inéditas e autorais para serem lançadas em um box da Mad Season; participou do novo álbum do Queens of the Stone Age; divulgou parceria com Moby; gravou (ao lado de Josh Homme) a música-tema do programa de TV Parts Unknown e, neste ano, conforme foi supracitado, lançou Black Pudding, álbum que marca sua parceria com Duke Garwood, e Imitations.
Além de Has God Seen My Shadow? An Anthology 1989-2011, os fãs de Lanegan já podem aguardar o próximo álbum da Mark Lanegan Band, já que o artista contou que tem escrito canções todos os dias para tal.