O Wild Flag foi um supergrupo formado pela guitarrista e vocalista Carrie Brownstein e a baterista Janet Weiss depois que a principal banda das duas, Sleater-Kinney, terminou.
Elas se juntaram a Mary Timony (Autoclave, Helium) e Rebecca Cole (The Minders), e lançaram um dos melhores discos de 2011, além de terem tocado em shows e festivais dos Estados Unidos para divulgá-los.
Em uma entrevista recente para o The Skinny, a baterista deu a entender que a banda não irá mais existir, já que “foi ótimo, mas acho que deu o que tinha que dar. É difícil ter uma banda quando as integrantes moram a cinco horas de distância de avião.”
Carrie Brownstein, além da música, também está na série Portlandia, o que dificulta ainda mais as coisas quando o assunto é agenda.
Janet Weiss esse ano lançou um disco em parceria com Matt Cameron (Pearl Jam/Soundgarden), chamado Drumgasm.
Sleater-Kinney
A banda de Olympia, Washington, foi formada em 1994 e encerrou a carreira em 2006, deixando sete grandes álbuns em seu currículo e uma legião de fãs no cenário alternativo/indie dos anos 90 e 2000.
Essa semana as três integrantes se reuniram pela primeira vez em sete anos, mas não foi para tocar uma música da banda, e sim uma cover de Neil Young ao final de um show do Pearl Jam.