Lars Ulrich, baterista do Metallica, ficou conhecido no mundo da tecnologia quando encarou uma batalha feroz contra o primeiro grande programa de computador para compartilhamento de músicas em massa, o Napster.
Liderando um processo do grupo contra o software em 2000, Ulrich foi um dos responsáveis pelo fechamento do mesmo, já que ficou indignado com o fato de poder encontrar todos os discos do Metallica disponíveis de graça por lá.
Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!
Essa semana o cara participou de uma sessão de perguntas e respostas do site Reddit e quando foi questionado se já havia baixado músicas ilegalmente, ele disse que sim:
Sim. Quando o “Death Magnetic” vazou 10 dias antes em 2008, um dos caras da gravadora estava lá em casa, bebendo vinho, e nós brincamos com o bit torrent e baixamos nossas próprias músicas, já que achamos que tínhamos direito. A parte mais assustadora foi a facilidade para fazê-lo.
Novo disco
Em breve os fãs de Metallica terão um novo disco para baixar comprar, já que a banda anunciou que trabalha no sucessor do próprio Death Magnetic.
Fonte: Alternative Nation