Música

Skinny Puppy exige direitos por uso de músicas em tortura

A banda de metal industrial exigiu do governo dos EUA o pagamento pelo uso de suas músicas em ações de tortura em Guantánamo.

skinny-puppy-exige-direitos-por-uso-musicas-em-tortura
skinny-puppy-exige-direitos-por-uso-musicas-em-tortura

O Exército dos EUA já ficou conhecido por utilizar  músicas do Metallica em seus interrogatórios no Iraque, porém, escolheram algo um pouco diferente para ações na Baía de Guantánamo, segundo a banda de metal industrial, Skinny Puppy.

“Nós ouvimos através de uma fonte segura que nossa música foi utilizada nos campos de detenção de Guantánamo para torturar pessoas em pelo menos quatro ocasiões”, disse o fundador cEvin Key.

Publicidade
Publicidade

Diferente do Metallica que pediu aos militares que parassem de utilizar suas músicas, o Skinny Puppy resolveu dar um passo maior e enviou ao governo americano uma fatura cobrando os direitos autorais por uso de sua obra.

“Pensamos que seria uma grande ideia enviar uma fatura ao governo dos EUA por serviços musicais. Assim, combina com o conceito do novo lançamento da banda, Weapon,” completou Key.

Mesmo com o som pesado e agressivo da banda, eles informaram que nunca imaginariam que sua obra seria utilizada desta forma.

http://www.youtube.com/watch?v=aS-gGYaA8F0

Sair da versão mobile