Lagosta Tóxica
Com um nome desses e usando trip hop universitário como rótulo, é óbvio que o trabalho do projeto não seria nada menos que interessante e criativo.
Formada por Bruno Bonemer e Francisco Borelli, dois integrantes da banda de stoner rock Japanese Bondage (cujo primeiro disco de estúdio ficou no top 10 da nossa lista de melhores álbuns nacionais de 2013), a Lagosta Tóxica nasceu em São Paulo ainda quando Bonemer e Borelli tinham 15 anos, mas apenas como uma brincadeira.
Agora com influências musicais mais amplas (como música eletrônica, jazz, hip hop e música erudita), voltaram às atividades fazendo remixes oficiais para a própria Japanese Bondage (o EP Mellow Mixes foi lançado aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!) e para a empregada Marli, hit no Youtube. Entretanto, o duo decidiu investir em suas próprias faixas e já está preparando um EP com 5 inéditas para este ano.
Enquanto o compacto (que promete ser uma delicinha) não vê a luz do dia, já é possível conferir o ótimo single “Atmosfera 28” (que chega a lembrar os trabalhos do duo nova-iorquino Ratatat) em uma “montagem de vídeos roubados da internet”. A faixa também está para download gratuito aqui.