Damon Albarn explica por que esperou 25 anos para lançar trabalho solo

<strong>Damon Albarn</strong> lança trabalho solo dia 28 de Abril.

Vocalista do Blur explica porque esperou 25 anos para lançar trabalho solo

Em recente entrevista à Rolling Stone, o líder do Blur, Damon Albarn, e de bandas como Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen, contou sobre o futuro do Blur e sobre seu trabalho solo. Segundo ele, nos últimos vinte anos esteve tão ocupado com gravações e turnês, que a ideia de um trabalho sozinho não havia passado pela sua cabeça.

Eu nunca imaginei que fosse algo que eu faria. Quem não ama tocar com uma banda? É incrivelmente demais. É ótimo. Talvez eu tivesse fugindo do disco solo inconscientemente.

No entanto, há dois anos, quando Damon trabalhou com a lenda da soul music Bobby Womack produzindo o disco The Bravest Man In The Universe ao lado de Richard Russell, isso mudou:

Nós queríamos continuar trabalhando naquilo que estávamos fazendo. Tivemos uma inevitável conversa sobre começarmos uma banda. Foi legal começar a criar conceitos e nomes, mas, um dia, ele chegou e disse: “escute, se você me perguntar o que eu gostaria de fazer, eu responderia que queria produzir um disco seu.” E eu pensei: “Certo, acho que isso significa que terei que assinar com o meu próprio nome.”

Albarn entregou a Russell mais de 60 músicas e o deixou escolher entre elas. As canções estavam em vários formatos: digitais, cassete, rascunhos de papel, gravações de celular. Para Albarn, esse disco é o mais colaborativo da sua carreira.

Everyday Robots é o primeiro álbum solo de Damon Albarn, um trabalho melancólico e reflexivo, que deve ser lançado no dia 28 de Abril. O disco tem contribuição de Brian Eno (seu vizinho), nos vocais de “Heavy Seas Of Love”, além de Natasha Khan (Bat for Lashes) e o coral de Leytonstone City Mission. O restante do álbum é de responsabilidade de Damon e de Russell.