Lançamentos

Resenha: Elton John em Fortaleza

Veja como foi o último show da turnê brasileira do cantor.

Resenha: Elton John em Fortaleza

Por Patrício Lima

A polêmica envolvendo uma suposta exigência de Elton John em torno da climatização em seu show de Fortaleza que aconteceu nessa quarta (26), foi ofuscada pelo brilho do belo blazer cravejado de brilhantes, e uma avalanche de sucessos que o tornou um dos maiores ícones da música internacional. Com um clima de 27 graus, um pouco acima dos 18 que teriam sido exigidos pelo cantor em seu trajeto até o palco, o público estimado em 26 mil, na Arena Castelão, ferveu ao som do astro pop inglês.

Com 12 minutos de atraso, Sir Elton John, subiu ao palco às 21h42, para fazer seu último show da turnê “Follow the Yellow Brick Road” pelo Brasil, que passou ainda pelo Rio de Janeiro (19), Goiânia (21) e Salvador (22). Elton já seguiu para a República Dominicana, e logo depois para a turnê americana, onde continuará a comemoração pelos seus 40 anos de carreira.

Publicidade
Publicidade

Seguindo o roteiro dos outros shows Elton começou a apresentação com “Funeral for a friend”, seguida de “Love lies bleeding”, clássicos do seu primeiro disco Good Bye Yellow Brick Road (1973). Daí em diante foi uma sequência de hits e músicas do seu novo disco The Diving Board (2013), que preencheram o show de pouco mais de duas horas e meia.

Elton surpreendeu ao acrescentar “Nikita” e “Sorry seems to be the hardest word”, que estavam fora do setlist das outras apresentações no Brasil. Sucessos dos álbuns Elton John (1970), Madman Across The Water (1971), Honky Château (1972), Caribou (1974), Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy (1975) também foram contemplados, enquanto “Home Again” e “Oceans Away” do seu novo disco não ficaram de fora.

Apesar de pouca interação com o público, Elton John deixou um ar de simpatia para os cearenses. Ele fez questão de agradecer ao público entre uma música e outra, e claro, os fãs iam ao delírio. Um destaque à parte foi o entrosamento e a vitalidade da banda de Sir Elton John, formada por Davey Johstone (guitarra), Nigel  Olsson (bateria), Matt Bissonette (baixo) e John Mahom (percussão).

O cantor inglês deixou dois grandes sucessos para o Bis. Um deles foi “Your Song”, considerado um dos primeiros sucessos do cantor, e fechou a apresentação com “Crocodile Rock”, um clássico de Elton, que deixou o público ainda mais em polvorosa como já era de se esperar.

Setlist

 

  1. Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding
  2. Bennie and the Jets
  3. Candle in the Wind
  4. Grey Seal
  5. Levon
  6. Tiny Dancer
  7. Holiday Inn
  8. Mona Lisas and Mad Hatters
  9. Believe
  10. Philadelphia Freedom
  11. Goodbye Yellow Brick Road
  12. I’ve Seen That Movie Too
  13. Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
  14. Hey Ahab
  15. I Guess That’s Why They Call It the Blues
  16. The One
  17. Nikita
  18. Oceans Away
  19. Someone Saved My Life Tonight
  20. Sad Songs (Say So Much)
  21. Sorry seems to be the hardest world
  22. All the Girls Love Alice
  23. Home Again
  24. Don’t Let the Sun Go Down on Me
  25. I’m Still Standing
  26. The Bitch Is Back
  27. Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock ‘n Roll)
  28. Saturday Night’s Alright for Fighting
    Bis:
  29. Your Song
  30. Crocodile Rock

Sair da versão mobile