Julian Casablancas
Foto: Lollapalooza Brasil
Sem dúvida alguma, o nome de Julian Casablancas foi um dos que mais causou comoção quando foi antecipado pelo TMDQA! para o Lollapalooza Brasil de 2014, afinal de contas, o cara é lider do The Strokes.
Apesar disso, quando começou a fazer seus novos shows solo com a banda nova, The Voidz, começou a ser recepcionado com diversas críticas tanto de público quanto mídia especializada lá nos Estados Unidos.
Por conta desses elementos todos, o show dele no festival brasileiro tornou-se uma incógnita e acabou revelando-se uma baita de uma decepção.
Usando uma jaqueta de couro recheada de nomes de bandas punk como The Clash, GBH, Discharge, Sex Pistols e Dead Kennedys, Casablancas subiu ao palco e foi muitíssimo bem recepcionado, já que por ali estavam fãs do cara que inclusive choravam só de estar perto do ídolo.
Quando o show começou o que se viu musicalmente foi o retrato da mistureba esquisita que é a sua banda.
Enquanto visualmente você tem um conjunto de músicos que vão do guitarrista tiozão até o tecladista indie, musicalmente as novas músicas de Julian são uma mistura de punk, metal, rock alternativo, e no final da conta, não são nada disso tudo.
Para “ajudar”, o líder do Strokes, que normalmente não tem muito trabalho para conduzir um show com a sua banda original, já que manda hit atrás de hit e faz um puta show, tentou mostrar um pouco de carisma que não lhe parece natural, e ao conversar com a plateia sempre parecia um tanto quanto comedido, precisando falar quatro ou cinco vezes a palavra “futebol” para chamar a atenção do público, doido para que músicas do Strokes fossem tocadas.
E foi só quando elas vieram, na forma de “Ize Of The World” e “Take It Or Leave It”, que as pessoas realmente se empolgaram com o show.
Muito pouco.
Setlist
- Ego
- 2231
- Ize of the World (The Strokes)
- Biz Dog
- River of Brakelights
- Dare I Care
- 11th Dimension
- Take It or Leave It (The Strokes)
- Glass
- Where No Eagles Fly