E a Mixed Up chega no clima de feriado (de novo) nessa semana. Gente que vai ficar para descansar e corajosos que vão encarar o caos das estradas e lotações, filas e outros inconvenientes dessa data tão querida nos calendários desse Brasil!
Esses dias estava conversando com alguns amigos sobre as preferências de mídias para discotecagem. Tem gente que não abre mão do vinil, uns que ainda gostam do CD e outros que curtem a facilidade do pen drive, iPad e a gama de possibilidades do notebook. Atualmente toco com CD, pen drive e notebook. Respeito horrores os profissionais que fazem misérias com as pickups, mas optei por algo mais leve e prático para carregar. Minhas costas agradecem! Não interessa a mídia que você utiliza, trate de focar 80% num bom repertório e 20% em técnica e boas mixagens. Lembrem-se, isso faz o bom DJ.
REMIXES QUE NÃO ESQUEÇO
Nessa edição começamos uma seção em que escolho algumas figurinhas interessantes ligadas à música para escolherem seus remixes/reedits favoritos de todos os tempos. Para a estreia, convidei Ana Rezende e Luíza Sá do CSS e o DJ carioca Gustavo Elsas do projeto Marginal Men , do coletivo I Hate Flash e das festas Wobble e Club Secreto. Vamos ver quais são suas tracks favoritas para as pistas.
Favoritos da Luíza Sá e Ana Rezende (CSS)
Lykke Li – I Follow Rivers – The Magicians remix
Whitney Huston – It’s not right but it’s ok – Thunderpuss remix
Kate Bush – Running Up the Hills – Datassette remix
Lykke Li – I Follow Rivers – Dave Sitek remix
Phoenix – SOS In Bel Air – Ariel Pink remix
Favoritos de Gustavo Elsas (I Hate Flash/ Wobble)
Rusko – Cockney Thug – Caspa remix
Disclosure – You & Me – Flume remix
Miguel – Do You Like Drugs – Cashmere Cat remix
E começo minha tour noturna no dia 1 de maio na festa Igreginga no bar Igrejinha na Consolação. Vou tocar um set com raridades de house, disco e sons novos influenciados por esses estilos. Então, se você não se acabar na véspera de feriado, compareça.
Remixes
O veterano Mau Mau, Waldo Squash da Gang do Eletro e (novamente) as meninas do CSS, são nossas estrelas dos três remixes escolhidos da semana.
Rock Sucks – Surrender (Mau Mau Mix)
Mau Mau é uma instituição na e-music nacional. Seu remix para a faixa “Surrender”,do produtor André Ribeiro (aka Rock Sucks), ganhou uma atmosfera sexy e certeira para ser lançada sem erro numa boa pista de tech house.
Maroon 5 – Payphone (Waldo Squash Mix)
Waldo Squash faz parte da Gang do Eletro e tem levado o tecnobrega a outro nível. O hit FM “Payphone” do Maroon Five transformou-se em suas mãos num remix surpreendente e que vai fazer bonito no seu set.
NoNoNo – Pumpin Blood (CSS Mix)
O sucesso indie “Pumpin Blood” dos suecos fofinhos do NoNoNo ganhou um remix em clima intimista, e tranquilo, pelas meninas do CSS. Certamente você já ouviu essa música em algum seriado e comercial.
Beatmasters
E antes de me despedir, não deixem de conferir o curso que ministro na Beatmasters que leva o mesmo nome da coluna. Esclareça suas dúvidas no: [email protected].
Abraços, beijos e bom feriado.