Estados Unidos
Assim como acontece com a Inglaterra, é muito difícil falar de rock nos Estados Unidos e pensar em algo realmente novo, que poucos conheçam, que ao menos já não esteja no radar de alguns. Afinal de contas, o nosso bom e velho Rock n’Roll nasceu ali, influenciado pelo jazz, o soul e a música negra de maneira geral, lá nos remotos anos 50. Mas a gente tentou!
Perfect Pussy
Formada em 2012 na cidade de Syracuse, Nova York, a Perfect Pussy é Meredith Graves no vocal, Ray McAndrew na guitarra, Greg Ambler no baixo, Shaun Sutkus nos teclados e Garrett Koloski na bateria. O som deles é punk e o vocal de Meredith é uma de suas marcas registradas.
Com a demo I Have Lost All Desire for Feeling, lançada no ano passado e algumas apresentações em eventos e festivais, eles chamaram a atenção da mídia e conseguiram uma gravadora, a Captured Tracks, que lançou seu disco Say Yes to Love, em março desse ano. Acompanhe-os aqui.
Speedy Ortiz
Formada por Sadie Dupuis nos vocais e voz, Darl Ferm no baixo, Matt Robidoux na guitarra e Mike Falcone na bateria, o Speedy Ortis surgiu em 2011 a partir de um projeto solo de Sadie, quando ela dava aulas em um acampamento de verão e depois se tornou uma banda. De lá para cá eles já lançaram três EPs (Cop Kicker, Sports e Real Hair) e dois álbuns (The Death of Speedy Ortiz e Major Arcana).
Outro destaque é a música que eles gravaram com o nome da cantora country / pop Taylor Swift. A canção fala praticamente dos milhares de namorados da cantora e de suas relações, mas também fez a banda ficar conhecida por dar a uma de suas canções o nome de alguém “popular”.
Conheça-os nos vídeos abaixo e curta a página oficial deles no Facebook.