A cantora Pitty revelou em entrevista à Rolling Stone que a canção “Lado de Lá“, terceira a ser liberada de seu próximo disco SETEVIDAS, foi em parte inspirada pela morte do amigo e guitarrista Peu Sousa, que foi encontrado morto em seu apartamento em Maio de 2013.
De acordo com a cantora, é muito por causa de Peu e um tantinho pelo Lou Reed. A cantora leu um texto de Patty Smith sobre a morte como uma passagem na ocasião da morte de Lou Reed e daí surgiu a inspiração para a canção. Trouxe-me a imagem do barqueiro da mitologia egípcia que nos leva para o ‘lado de lá’, explica a cantora.
Peu Sousa surgiu no cenário musical com a banda Dois Sapos e Meio e além de ser guitarrista de Pitty, também fez parte da banda Nove Mil Anjos, de Champignon e Júnior Lima, além de ter tocado também com Marcelo D2 e De Falla. O músico também era compositor e ajudou Pitty a compor “Equalize” e “Deja Vú”.
Recentemente, Peu ganhou um site oficial em sua homenagem, que conta com depoimentos de músicos, amigos e com sua biografia.
Pitty e suas SETEVIDAS
SETEVIDAS, novo disco de Pitty, chega oficialmente às lojas pela gravadora Deck em CD, digital e LP no próximo dia 03 de Junho. Além de “Lado de Lá”, a cantora já liberou para audição as músicas “Boca-Aberta” e “SETEVIDAS”, esta última com o lançamento do clipe.
Sobre o álbum, a assessoria da cantora declarou que ele incorpora sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, e com letras que tratam de sobrevivência, resiliência e processos de transformação.