Lembra lá no começo de quando o Foo Fighters começou a dar pistas do que seria o projeto inédito para seu novo disco de estúdio, sucessor de Wasting Light?
À época, nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! fomos atrás de informações a respeito do trabalho e descobrimos que a banda gravaria cada uma de suas faixas em uma cidade diferente e que o projeto envolveria o Brasil, já que alguns estúdios daqui haviam sido sondados.
No final das contas, Dave Grohl e companhia acabaram passando por oito cidades dos Estados Unidos para gravar o álbum e, junto com ele, também um documentário chamado Sonic Highways que será exibido na HBO.
Acontece que segundo o portal Foo Fighters Brasil, a ideia original realmente envolvia outros países e cidades como Joanesburgo na África do Sul e São Paulo, no Brasil, mas o projeto tornou-se inviável:
“Isso seria financiamente impossível,” disse Dave Grohl. “E nós somos uma banda americana. Não seríamos a banda que somos se não fosse pelas cidades daqui e sua música.”
Você pode ler essa e outras revelações do músico a respeito do oitavo disco do Foo Fighters clicando aqui.