Rolou ontem, dia 27 de Junho, em Anaheim, a convenção anual VidCon, que começou em 2010 e tem como objetivo reunir criadores e players de vídeos online e debater novidades do ramo.
Lá, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki apresentou uma série de novidades a serem disponibilizadas pela plataforma que irão ajudar os autores de vídeos a receberem doações através da própria.
De acordo com Susan, os vídeos serão integrados a sites de financiamento coletivo como Kickstarter, IndieGogo, Patreon e Change.org, e ainda irá existir uma opção do próprio YouTube para que a audiência envie doações em dinheiro a partir de um dólar e com limite de 500.
Outro anúncio foi o da “Audio Library“, uma biblioteca de sons com direitos autorais liberados para que os criadores de conteúdo do YouTube possam inserir em seus vídeos, assim como a nova funcionalidade de poder creditar todo mundo que participou da criação dos mesmos através de links para seus próprios canais.
As funcionalidades serão disponibilizadas nos próximos meses e são um indicativo claro de que o site de vídeos mais famoso do planeta quer se aproximar cada vez mais do mundo da música.
Fonte: Billboard