Enquanto jovens na faixa dos 13 anos estão vivenciando primeiras experiências comuns nessa idade, um trio norte americano do Brooklyn vai além.
O motivo é devido ao fato desses garotos terem formado a banda de metal Unlocking The Truth, que costuma se apresentar na Times Square, em Nova York, e assinado um contrato promissor com a Sony. O acordo prevê a gravação de dois discos, podendo aumentar esse número para mais quatro produções.
O trio receberá cerca de 60 mil dólares pela gravação do primeiro disco, podendo esse valor chegar a 350 mil no segundo. Caso a gravadora decida fechar contrato para seis álbuns, os jovens poderão ganhar até 1,7 milhão de dólares, ou o equivalente a quase 4 milhões de Reais.
O acordo teve que ser aprovado pela Corte Suprema de Manhattan, já que os meninos são menores de idade, e após assinarem o contrato, os jovens que têm entre 12 e 13 anos de idade terão que lidar com as pressões de uma grande gravadora em uma idade tão incomum. A primeira delas será vender pelo menos 250.000 cópias para ter direito a até 17% de royalties em tempos onde vender discos é uma tarefa árdua.
O grupo é formado por Malcolm Brickhouse (guitarrista e vocalista), Alec Atkins (baixista) e Jarad Dawkins (baterista), e foi descoberto em 2012 por Steve Jordan, baterista do Eric Clapton.
O Unlocking The Truth já se apresentou no festival de Coachella esse ano, tem show marcado com o Queens Of The Stone Age e deve ganhar um documentário retratando a ascensão da banda em breve.
Veja a banda em ação logo abaixo: