Conforme já noticiado no TMDQA!, o ex vocalista do As I Lay Dying, Tim Lambesis, foi preso por planejar o assassinato de sua esposa Meggan Lambesis. Condenado a 6 anos de prisão, o músico pagou uma fiança de 2 milhões de dólares e, por isso, vem cumprindo prisão domiciliar há cerca de ano.
Entretanto, no último dia 18, Lambesis tentou recorrer a uma redução da pena, usando o tempo que vem sendo monitorado por GPS como argumento para um possível abatimento. O pedido foi negado pelo mesmo juiz que proferiu sua sentença, com a justificativa de que o artista não cumpriu o tempo reivindicado na cadeia propriamente.
Recentemente, Lambesis deu uma polêmica entrevista ao Alternative Press revelando que 90% das “bandas cristãs” não são cristãs e que muitos “fingem” a crença para continuar participando da cena musical em questão.
Vale lembrar que os membros remanescentes do As I Lay Dying formaram uma banda sem o antigo vocalista, chamada Wovenwar. Eles pretendem lançar o disco de estreia em agosto. Entretanto, a primeira faixa de trabalho já pode ser conferida ao final desta publicação.