Resenha + Entrevista - Lançamento de "Miragem", novo disco do Ludov

Fomos ao lançamento do novo disco do Ludov no SESC Pompéia e conversamos com Mauro Motoki antes da apresentação. Confira!

Ludov - Disco Miragem - SESC Pompéia

Vanessa Krongold - Ludov

Entrar no palco do Teatro do SESC Pompeia na noite da última quinta-feira foi com certeza um passo muito bem ensaiado pela banda paulista Ludov. A banda, formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Habacuque Lima e Paulo Chapolim, que conta com os baixos de Hurso Ambrifi para as canções do novo disco, Miragem, fez do show de lançamento do trabalho uma data memorável para todos que conseguiram estar presentes para acompanhar o espetáculo.

Ludov - Tattoo Vanessa

Focando no novo trabalho, o Ludov abriu o show com “Cidade Natal”, segunda do novo disco a ganhar um clipe oficial. Com projeções no fundo do palco, uma luz ensaiada para destacar cada nota e membro da banda em momentos específicos e até um figurino diferente, a banda parecia flutuar pelo cenário, perfeitamente encaixados pelo clima do novo trabalho. As primeiras palavras de Vanessa ao público que foi ver o show de perto foram: É muito bom ter vocês aqui. Sejam bem-vindos e divirtam-se! 

Depois de “Na fila do B52’s” “Congelar”, também do Miragem, é a vez de Mauro Motoki se dirigir ao público para falar a respeito da trilogia de EPs que a banda lançou desde 2011 (Eras Glaciais de 2013, O Paraíso de 2012 e Minha Economia de 2011). A gente não fez muitos shows desses EPs e muita gente não ouviu essas músicas, então, nós vamos aproveitar hoje para tocar algumas delas também, tá bom? E começa a solar na guitarra o início de “Circuito”, do EP de 2012.

Ludov - Vanessa Krongold e Blubell

O lançamento também foi marcado por grandes participações especiais. Uma delas foi a de Blubell que surpreendeu os fãs ao entrar no palco sem qualquer anúncio e dividir os vocais com Vanessa na balada “Reparação”. O produtor do álbum, Arthur Joly também assumiu guitarras e sintetizadores em “De Cima do Muro”, assim como Piero Damiani, arranjador vocal, apareceu assumindo o piano elétrico em “Perspectiva”. 

Ludov - Vanessa Krongold e Filipe Catto

Um dos momentos mais bonitos da apresentação ainda estava por vir. Anunciado como dono de uma voz muito admirada por Vanessa e retribuindo o elogio, dizendo estar realizando um grande sonho naquela noite, Filipe Catto dividiu os vocais de “Não Me Poupe”, do álbum Caligrafia com Vanessa mostrando que sempre é possível melhorar uma música que já é bonita por si só. 

Numa pausa antes do bis, Vanessa apresenta a banda e aproveita para agradecer a todos os envolvidos no lançamento e nos trabalhos para o disco novo e para a preparação do show. No final da apresentação, o retorno de “Reprise”, também do Caligrafia e “Quem Cuida da Casa”, esta última com todos os convidados especiais da noite e o público cantando junto, encerraram a apresentação de uma banda que está pronta pra mostrar suas canções novas e que conta com um público também pronto para recebê-las.  A aqueles que pensarem que faltou “Princesa”, “Estrelas” “Dois a Rodar”, um aviso: ouça mais do Ludov: os primeiros sucessos, apesar de clássicos, já não têm a obrigação de estar no repertório.

Ludov - Agradecimentos
Setlist
  1. Cidade Natal
  2. Na fila do B52s
  3. Congelar
  4. Circuito
  5. Teu perfume
  6. Reparação (com Blubell)
  7. Noite Clara
  8. Essa Bandeira
  9. De Cima do Muro (com Arthur Joly)
  10. Toda Essa Confusão
  11. Não me Poupe (com Filipe Catto)
  12. Copo de Mar
  13. Fugi desse País
  14. Sétima arte
  15. Perspectiva (com Piero Damiani)
  16. O Fim da Paisagem
BIS
  1. Reprise
  2. Quem cuida da casa (com todos)

Páginas: 1 2