Olá queridos leitores. A coluna anda sendo editada de maneira esporádica devido a meu trabalho ligado a Music Branding e programação musical.
Sim, é um mercado em expansão, porém, temos que separar o joio do trigo. Nesta função temos que adaptar uma playlist com artistas e gêneros sonoros que se adequem a determinados locais, clientes, etc. Não basta você ter meia dúzia de mp3s e sair dando carteirada por aí. Foi isso que quase matou a profissão DJ.
Todos os trabalhos ligados à música devem ser levados com um misto de seriedade e prazer. Lembrem do ditado: “Procure algo que ama, assim você não encarará sua profissão como um fardo.”
REMIXES QUE NÃO ESQUEÇO
E as dicas remixadas de hoje ficam a cargo das mestras Miss Má e Claudia Assef.
Miss Má já é uma veterana dos decks da noite alternativa e atualmente leva seu bom gosto musical à pista da Casa 92 e diversos eventos ligados a moda e artes.
A jornalista/DJ Claudia Assef, a simpaticona da boate, passou de frequentadora da pista a cronista da vida noturna quando lançou o emblemático livro “Todo DJ já Sambou” contando tudo sobre o nosso mundo musical do seu início à fase de ouro. Ela também cuida do projeto Disco Baby, festa diurna em que papais e mamães DJs levam seus filhos para curtir um som.
FAVORITAS DA MISS MÁ
Two Door Cinema Club – Something Good Can Work (The Twelves Remix)
“Acho esse remix fofo, adoro o Two Door e gostei do remix dos meninos!”
The Verve – Bitter Sweet Symphony (James Lavelle Remix)
FAVORITAS DA CLAUDIA ASSEF
Simpaticona da Boate – DJ Marky remix
Eu precisava citar um dos incríveis remixes que meus amigos Noise, Mau Mau e Franco Jr e Marky fizeram pra música “Simpaticona da Boate,” minha participação no projeto Lacozta. Escolhi o do Marky porque ele mudou totalmente a música e a deixou com uma pegada de disco music, que eu amo.
Hercules & The Love Affair – Blind – Frankie Knuckles remix
Não importa quantas vezes eu ouça, ela só fica melhor.
DJ SETS DA SEMANA
Dois sets peculiares para enriquecerem seus ouvidos feitos por um velho amigo de Belo Horizonte e outro por uma grata revelação da nova cena eletrônica de SP.
Amanda Mussi (Oh Mussi) toca há quatro anos e num curto tempo já levou seu mix de House, Deep House, Tech- House, Garage e Uk Funky para clubes de SP e do Rio com os projetos DÛSK e Station 00.
Tooleo (Tulio Borges) é um veterano da cena eletrônica mineira e esbanja bom gosto em sets diversificados que vão do rock a nu disco. Atualmente ele está à frente do Dduck Club em BH.
Mussi: Visions MXTP
https://soundcloud.com/ohmussi/visions-mxtp
Contato
Para quem quiser me contratar para sua festa, saber mais sobre meu trabalho com music branding e fazer meu fabuloso curso de DJ na Beatmasters, mandem um e-mail no [email protected]. Nos vemos em breve. Abs/bjs.