Fotos por Jayne Andrade
O lançamento do mais recente disco de Tatá Aeroplano, Da Loucura e da Lucidez, aconteceu em uma noite chuvosa no SESC Vila Mariana. O frio, a chuva ou a quarta-feira porém não afastaram fãs e admiradores do músico que foram acompanhar de perto mais um espetáculo do cantor.
Abrindo o show com “Da Loucura”, que também abre o disco, Tatá mostrou que aquele show seria de pouca luz, poucos arranjos, pouco retoque. Afinal, não se fazia necessária qualquer formalidade além do simples palco montado no SESC, a luz que iluminava a banda e o músico, e um banquinho para se acomodar, ao som do violão.
Parando entre uma música e outra apenas para trocar de instrumentos, Tatá foi apresentando seu segundo disco solo, precedido do lançamento de 2012, com nome homônimo. Na apresentação, “Amiga de Um Casal de Amigos” e “Entregue a Dionisio” vieram quase emendadas uma na outra. Em “Satriana”, a primeira participação especial de Leo Cavalcanti, que seria figura presente até o final do show.
Na primeira menção ao público da noite, Tatá agradeceu a presença de todos, mesmo embaixo de frio e de chuva, e apresentou Léo Cavalcanti, além de contar a história de “Satriana”, primeira canção que os dois compuseram juntos.
Outra canção que mereceu narração de Tatá foi a música “A Hora Que Eu Te Espero”, também cantada por Tatá e Léo, mas cuja composição chegou ao músico por meio do Facebook, tendo sido escrita por Alan Brasileiro e enviada ao músico no começo do ano passado.
Já na metade da apresentação, Tatá fez uma pausa para conversar com o público:
Eu prefiro mesmo cantar, mas tem horas que tem que falar, então eu vou falar. O problema é que eu falo muito, então, depois se vocês quiserem podem reclamar, mas eu preciso agradecer a todos que fizeram esse disco possível.
E apresentou um a um, cada integrante da banda que estava ali no palco, os compositores que o ajudaram com as canções, a equipe da produção, do estúdio, de luz, som, fotografia… até a assessoria de imprensa ganhou os cumprimentos do gentil Tatá, que ainda se desculpou com quem quer que ele tenha esquecido. A gente acha que não faltou ninguém!
Após tocar a canção que encerra o mais novo disco, “Na Lucidez”, o músico voltou a apresentar algumas músicas do primeiro trabalho, como “Par de Tapas que Doeu em Mim” e finalizou a apresentação novamente com a presença de Léo Cavalcanti em “Tudo Parado Na City”.
SET LIST
- Da Loucura
- Amiga do Casal de Amigos
- Entregue a Dionísio
- Satriana (com Léo Cavalcanti)
- A Hora Que Eu Te Espero (com Léo Cavalcanti)
- Onde Somos Um
- Perdidos Na Estrada
- Na Lucidez
- Par de Tapas Que Doeu em Mim
- Night Porpurina
- Tudo Parado na City (com Léo Cavalcanti)