Miley Cyrus diz que Elvis Presley dançava "twerk" e critica disparidade de gêneros

Cantora diz que Elvis Presley só não era xingado porque era homem. Leia!

Miley Cyrus faz cover de clássico do The Smiths

Em 2013, quando apareceu na cerimônia de entrega do Video Music Awards, da MTV, a cantora Miley Cyrus deu o que falar com a sua performance muito baseada no “twerk”, dança onde se abaixa e rebola próxima de alguém, nesse caso o cantor Robin Thicke.

Sempre em defesa da igualdade de gêneros, Cyrus deu uma entrevista para um canal de TV australiano e falou que, na verdade, ela não é a primeira pessoa na história a dançar o “twerk”, mas que como é mulher, isso foi alvo de críticas:

Elvis Presley, ele não usava as roupas que eu estava usando, mas estava se expondo e tava fazendo como o twerk… Ninguém quer admitir que ele estava dançando o twerk, mas estava.

Ele era como sexo. Era símbolo de sexo mas ninguém nunca chamou Elvis de merda porque ele não era uma mulher. É sobre esse tipo de disparidade que eu falo, e acho que estou fazendo algo por isso.

Fonte: NME

VMA 2014

Na cerimônia desse ano, Miley levou um dos principais prêmios da noite e ao invés de subir ao palco para recebê-lo, mandou um jovem sem teto de Los Angeles para conscientizar a população a respeito da enorme quantidade de adolescentes que não têm um lugar para morar.

O curioso é que o jovem, Jesse Helt, teve que se entregar à Polícia pois tinha violado a liberdade condicional no estado de Oregon.

Ele se apresentou, pagou uma fiança de 2.500 dólares e será julgado nas próximas semanas.

http://www.youtube.com/watch?v=2xM97AAP_Y8