Festival Vaca Amarela 2014: Uma música de cada banda

Ouça uma faixa de cada banda e artista que tocará no festival goiano que acontece entre 07 e 14 de Setembro.

vaca-amarela

Catavento (RS) – 22:30

Formada no final de 2011 em Caxias do Sul, a banda define seu gênero musical como “Psicodelic garage noise rock”, tecnicamente uma fusão entre a “sujeira” do noise e do punk com o reverb do psicodélico e do progressivo”, o que resulta em uma mistura bem interessante.

 

Shotgun Wives – 23h

É uma banda goiana de Folk Experimental. Mistura desde o folk enraizado e inspirado em lendas como Bob Dylan, Johnny Cash e Peter Paul and Mary até o lado mais experimental e ousado que lembra Modest Mouse, Libertines e Built To Spill. Utilizando instrumentos como sax, bandolim, banjo e escaleta, a banda executa músicas de ritmo bem animado e que agrada boa parte do público em seus shows.

 

Banda Uó – 23:30

Os goianos da Banda Uó começaram em 2010 um projeto que foi definido como tecnobrega, bastante inclinado para o gênero pop. Com premiações importantes (como na categoria Webclipe no MTV Video Music Brasil 2011) e apresentações em grandes programas de televisão, a banda está fazendo sucesso em território nacional.

 

Boogarins – 00:oo

O quarteto que ganhou o mundo nos últimos meses volta às terras goianas. O sucesso do disco de estreia “As Plantas que Curam” rendeu duas turnês europeias, duas nos EUA e o clamor da crítica internacional em publicações como o Washington Post World, Pitchfork e muitos outros. Com um rock psicodélico, o Boogarins agrada praticamente a todos os tipos de público.

 

Céu (SP) – 01:00

Céu é uma cantora e compositora de MPB. Mas não é apenas isso. O rótulo de MPB não é rejeitado pela cantora, mas é considerado muito limitado. A paulista traz consigo influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), mas também de outros ritmos como o Hip hop, o Afrobeat, Jazz e R&B. Com várias indicações em premiações importantes, Céu pode ser considerada um grande destaque da música brasileira atual.

 

Sábado (13/09) – Local: Jaó Music Hall

Components – 16h

A banda ainda é novidade no cenário goiano, um dos mais novos frutos do cenário alternativo. O estilo remete a um rock clássico e direto, porém foge das meras cópias de padrões previamente estabelecidos.

https://soundcloud.com/components-band/as-if-we-knew-it

 

La Morsa (Anápolis) – 16:30

Flertando com um rock setentista e com pitadas generosas de psicodelia, há uma grandiosidade sonora em cada uma das canções da banda do interior de Goiás.

https://www.youtube.com/watch?v=6-J60D5ueS4

 

Tati Ribeiro – 17h

A rapper goiana de apenas 21 anos já passou pelo coletivo VMG – Vagabundagem Mil Grau –, que abriga artistas como Patrick Horla, mas resolveu seguir carreira solo e se lançou ao lado do DJ e pesquisador musical Daniel de Mello, que comanda os beats e scratches em suas músicas.

 

The Galo Power – 17:30

O quarteto goiano produz um rock autoral bem clássico. Os garotos têm ajudado a ressuscitar fragmentos do velho rock n’ roll setentista e além dos instrumentos clássicos (bateria-baixo-guitarra), contam com um potente órgão que ajuda a criar a atmosfera setentista da banda. Lisergia, peso, blues e vocais bem marcantes.

 

Caffeine Lullabies – 18h

A banda natural de Goiânia carrega consigo influências como: Smashing Pumpkins, Radiohead, Bad Religion e Sunny Day Real Estate e trabalha com músicas do gênero Indie Rock, Art Rock e também Punk Rock. Até agora os meninos não tem nada gravado, mas no ano passado apresentaram um projeto de financiamento coletivo  para a produção do seu álbum de estréia.

Páginas: 1 2 3 4 5 6