Desde que as notícias a respeito do estado de saúde de Malcolm Young, membro fundador do AC/DC, começaram a surgir, a banda sempre veio a público para dizer que ele é um homem reservado e que sua família não deveria ser incomodada com questionamentos a respeito de assuntos pessoais.
Agora um jornal da Austrália, o Sydney Morning Herald, traz uma notícia onde diz que uma fonte próxima a família revelou a doença do guitarrista e ela seria demência:
Se você estivesse no quarto com Malcolm e saísse, aí voltasse um minuto depois, ele não se lembraria de quem é você. Ele perdeu completamente a memória de curto prazo. Sua esposa, Linda, o internou em uma casa de reabilitação para que ele esteja sempre sendo cuidado.
O ex empresário do AC/DC, Michael Browning, também comentou:
É chocante. É terrível. Infelizmente para o AC/DC, eles estão perdendo seu criador, seu mentor. Ele é o gênio por trás da banda.
Segundo a Wikipedia, a demência é “a perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica, suficientemente importante a ponto de provocar uma perda de autonomia do indivíduo.”
Malcolm Young sofreu recentemente com um AVC, que pode ter sido a origem dessas complicações.
Fonte: Blabbermouth
Novo disco
Esse ano a banda irá lançar um novo disco de estúdio chamado Rock Or Bust.
O disco sai aqui no Brasil no dia 02 de Dezembro via Columbia / Sony.