Vertov
Formada por Guilherme de Castro (vocais e guitarra), Rafael d’Jesus (bateria), Cauê Marcel (sintetizadores e teclados) Thalles Martins (guitarra) e Rubens (baixo), a banda Vertov tem seu nome inspirado no diretor Dziga Vertov (Um Homem com uma Câmera / Três Canções para Lênin / Notícias) e nasceu no ano passado em Goiânia.
Inspirados tanto em Interpol quanto em The Killers, a banda combina a melancolia de letras intensas com os sintetizadores que pedem uma boa farra. O primeiro EP dos caras, As pessoas se encontram e a doce música enche o coração, tem seis faixas e mistura o garage rock com o nu-indie. Ouça e curta a página dos caras no Facebook:
Subtropicais
Formada em 2000 na cidade de Porto Alegre por Alexandre Marques (guitarra e voz), João Ortácio (guitarra e voz), Marcelo Brack (percussão) e Diego Berquó (bateria) a banda Subtropicais mistura pop, rock e baião, entre tantos outros ritmos e está lançando seu terceiro álbum, Produto da Modernidade. A proposta da banda é aproximar diferentes vertentes da música contemporânea, formando um som que só possa ser caracterizado como música brasileira. Entre as influências, dá pra encontrar Chico Buarque, Tom Zé e Erasmo Carlos, entre outros.
Conheça a banda curtindo a página deles no Facebook e ouça o disco abaixo.
https://soundcloud.com/subtropicais-1
Tango Charles
Banda paulista de rock autoral. É tudo o que o Tango Charles tem a dizer sobre si mesmo. A explicação para a breve descrição é simples: ouça. O projeto formado em 2013 por TC (vocal, guitarra e violão), Hurso Ambrifi (vocal, baixo e sintetizadores) e Daniel Labó (bateria e percussão), traz influências do rock inglês e questiona, em suas letras, a vida e o nosso papel por aqui. O disco foi gravado em São Paulo e masterizado no clássico Abbey Road dos Beatles. Suas canções não são facilmente digeridas: é preciso se conectar com profundidade às músicas para que se absorva o melhor. Ato aliás altamente recomendado.