Vocalista do Static-X morre aos 48 anos de idade

Músicos como Ozzy Osbourne, Billy Corgan, Fred Durst e mais prestam homenagem ao vocalista.

Vocalista do Static-X morre aos 48 anos de idade

Wayne Static, vocalista da banda de metal industrial Static-X, morreu aos 48 anos de idade.

Apesar de declarações oficiais do representante do músico garantirem que a causa da morte não está relacionada às drogas, músicos que conheciam o cara deram a entender que Wayne Wells teria morrido após overdose.

Publicidade
Publicidade

Jacoby Shaddix, do Papa Roach, escreveu:

RIP Wayne… Isso é tão triste. Músicos demais estão morrendo de overdose. Estou falando sério, vício é real e leva os bobos. Ninguém é invencível. Estou tão feliz por viver uma vida sóbria. O número de amigos que perdi para o vício é impressionante. Se você está lutando contra o vício, procure ajuda antes que seja tarde. Sei que drogas e festas fazem parte do “estilo de vida rock’n’roll”, mas merda, quantos mais precisam morrer? Foda-se o estilo de vida, eu quero a vida!!!! Te vejo do outro lado, Wayne.

O baixista do Static-X, Tony Campos (Soulfly), também publicou uma mensagem em sua página no Facebook dizendo que estava triste e, além disso, com remorso, já que nos últimos 5 anos ele estava brigado com o falecido vocalista devido a uma disputa por direitos da banda.

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, disse que ficou chocado com a notícia e que tocou com ele em sua primeira banda, Deep Blue Dream, celebrando o fato de que Wayne era fã de música e de KISS em especial, com direito a pintura da banda em seu carro.

A lista de artistas que prestaram homenagens ao cara é enorme e ainda inclui nomes como Ozzy Osbourne, System Of A Down, Guns N’ Roses, Fear Factory, Megadeth, Limp Bizkit, Disturbed e mais.

Todos sentem muito a perda de Wayne e falam sobre sua influência.

A julgar pela quantidade e qualidade das pessoas que se manifestaram a respeito de sua morte, não há como deixar de concluir que Wayne Static era uma grande pessoa.

Que ele descanse em paz.

O último disco da banda, lançado em 2009, se chama Cult Of Static. De lá pra cá Wayne tentou reunir a banda mas não teve apoio dos companheiros, e chegou a excursionar com uma banda de apoio utilizando o nome do grupo. Foi aí que vieram as batalhas judiciais.

Atualmente ele estava em carreira solo e seu primeiro e único disco, saiu em 2011 sob o nome de Pighammer.

Sair da versão mobile