Coerência
Formada em Goiânia no ano de 2009 a banda Coerência estava parada há algum tempo, mas voltou à ativa no início deste ano e é uma boa opção para aqueles que gostam do estilo de som que ficou conhecido como “American Hardcore”, com forte influência de bandas nacionais e gringas como: Dead Fish, Street Bulldogs, Garage Fuzz, Noção de Nada, Bad Religion, Face to Face e por aí vai. É um hardcore pesado, que tende para o lado do Old School Hardcore, mesclando letras positivas e também críticas para compartilhar histórias e experiências com o público.
A banda acaba de lançar seu primeiro disco cheio, intitulado Referencial, que surpreende com 10 faixas de peso (algumas já haviam saído como single e em EP’s passados, como “Algo Que Você Nega” e “Tyler“).
Confira o álbum na íntegra:
The Leprechaun
Talvez por se tratar de um grupo que iniciou como uma banda de punk rock, o folk acústico da The Leprechaun tem uma energia diferenciada, um ritmo mais animado e até um pouco de peso em suas composições. Toques de bluegrass, country e bastante música celta também são perceptíveis. É uma sonoridade bem interessante e inovadora, que reúne violão, baixo, bateria, violino e banjo.
Long Road é o título do segundo e novo álbum da banda, lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue. O disco reúne 12 faixas e foi gravado em uma fazenda no interior de São Paulo, o que, de acordo com Bruno (um dos violonistas da banda), foi essencial para que chegassem ao surpreendente resultado final.
O álbum foi quase que integralmente produzido pela própria banda, que compôs, produziu e mixou o disco. Apenas a masterização ficou por conta de John Golden (Califórnia), que já trabalhou com bandas como Green Day, Pearl Jam e Flogging Molly.
Confira o trabalho do grupo logo abaixo:
Sulfúrica Billi
Os maranhenses Denis (guitarra) e Kiko (bateria) formam o duo Sulfürica Billi e produzem um punk rock instrumental (com uma pegada meio blues), que tem como influências Flat Duo Jets, Son House e The Gories.
Em 2013 o duo lançou um EP Cassete com 4 músicas e planeja lançar um CD com 8 músicas em 2014, as gravações seguem a todo vapor e a banda está divulgando tudo através de uma websérie.
Confira um dos capítulos já disponibilizados:
A Bendita
A banda mineira A Bendita produz um som acelerado e se referencia bastante no rockabilly e nos ícones do rock dos anos 50. Em suas apresentações é possível reparar as diversas influências, que vão desde pin-ups e quadrinhos até a pop art, Tarantino e programas de auditório. É uma sonoridade divertida e esse tom debochado se reflete nas letras da banda também.
O grupo é formado por Gui Terra (vocal e guitarra), Nikki Nikki (backing vocals), Juju Love (backing vocal), A Novinha (guitarra), Mr. Woods (bateria) e Mathias (baixo). Atualmente a banda está em fase de produção de novas músicas, que serão lançadas no início de 2015 e , por enquanto, o grupo não tem intenção de gravar um álbum. A ideia é liberar as faixas aos poucos através da Internet mesmo.
A faixa “Eu Odeio O Reynaldo Gianecchini“, por exemplo, foi lançada no início de 2014, reúne mais de 140.000 visualizações e já recebeu comentários até do próprio ator ‘homenageado’: “Adorei a homenagem, achei bacana a ideia de falar de recalque com humor.”
Confira o “Funrock” dos mineiros: