Música

David Bowie libera a inédita "'Tis a Pity She Was a Whore"

Canção é a segunda liberada depois do lançamento do disco <strong><em>The Next Day</em></strong>

David Bowie libera a inédita "Tis a Pity She Was a Whore"

David Bowie libera a inédita "Tis a Pity She Was a Whore"

David Bowie lançou nesta segunda, 10 de Novembro, a música “‘Tis a Pity She Was a Whore”, que deve entrar como b-side na coletânea Nothing Has Changed, prevista para ser lançada no próximo dia 17, com 59 faixas (saiba mais aqui). O Camaleão do Rock liberou no último mês o primeiro single desde o lançamento de seu último disco The Next Day (2013), intitulado por “Sue (Or In a Season Of Crime)”.

Os lançamentos foram feitos com exclusividade para a Radio 6 da BBC, no programa do Dj Shaun Keaveny. De acordo com uma postagem no Facebook do astro, a música “reconhece a crueza chocante da Primeira Guerra Mundial”, e leva o nome de uma peça de teatro escrita pelo dramaturgo John Ford. Bowie descreve a canção assim: “Se os vorticistas tivessem feito rock soaria assim”. O Vorticismo é uma teoria estética escrita por Ezra Pound, precursora da poesia concreta. Consiste na estilização gráfica de poemas.

A canção, por mais familiar que pareça, não tem um clima nostálgico, não faz lembrar um período específico da carreira de Bowie. A voz é reconhecível apesar de estar modificada por conta de toda a experiência acumulada durante todos esses anos.

Ouça abaixo: