Slash, guitarrista conhecido pelo seu trabalho no Guns N’ Roses que há um tempo trabalha em carreira solo, esteve na Irlanda para fazer shows e divulgar seu mais novo disco de estúdio, World On Fire.
Lá, ele foi presenteado por uma das maiores bandas locais, o U2, com uma caixa da tradicional cerveja irlandesa Guinness.
O problema é que Slash não bebe há algum tempo, já que tenta ficar longe do vício contra o qual lutou durante anos.
No Twitter, ele agradeceu o presente:
Muito obrigado ao @U2 pela caixa de Guinness “Bem vindo à Irlanda”. É a única coisa da qual sinto falta em estar sóbrio.
Como o site Alternative Nation aponta, Slash falou sobre seu vício em 2012 e disse que não bebe nenhuma quantidade pois isso poderia fazê-lo voltar aos dias em que não conseguia controlar a bebedeira:
Eu venho de um passado que não é alcoólatra, mas meu pai bebia, e as pessoas da minha família bebiam, e tendo nascido na Inglaterra, isso fazia parte da cultura dos pubs. Então parar de beber foi o mais difícil de tudo. Depois foi parar de fumar. Eu sei que se eu pensar que posso beber casualmente ou algo do tipo, isso iria deixar a porta aberta. Sei como funciona porque já fiz isso antes, então prefiro não beber nada.
Many thanks to @U2 for the "Welcome to Dublin" case of Guiness! The only thing I miss about being sober. iiii]; )'
— Slash (@Slash) November 11, 2014