Luciano Leindecker, à direita
Foto: RBS
O rock brasileiro ficou mais triste nas últimas horas depois que Luciano Leindecker, músico da banda gaúcha Cidadão Quem, faleceu em Porto Alegre às 18 horas do dia de ontem.
Luciano tinha 42 anos de idade e lutava contra um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula, há oito anos, e estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, na capital gaúcha.
A banda Cidadão Quem foi formada por Luciano e seu irmão, Duca Leindecker, e lançou sete discos, um DVD e uma série de hits que entraram para a história do rock gaúcho e nacional, muito em virtude das suas letras.
Para priorizar o tratamento de Luciano, o grupo parou por 5 anos e voltou à ativa em 2014 quando se apresentou no tradicional festival Planeta Atlântida e foi um dos nomes mais celebrados do evento.
Vários músicos prestaram as suas homenagens a Luciano, como você pode ver abaixo, e ficam aqui os nossos sentimentos para amigos e familiares do talentoso baixista.
Fonte: ZH
Conheci um cara assim. Fica em paz, Luciano. pic.twitter.com/IWo3vP8rYN
— Humberto Gessinger (@1bertoGessinger) November 21, 2014
Nossa homenagem ao amigo Luciano Leindecker. Perdemos um dos nossos hoje. http://t.co/P47xDyXYUc
— Acústicos & Valvulados (@aevalvulados) November 21, 2014
Hoje tombou um herói. Um dos caras mais corajosos que conheci. Um lutador. Um exemplo a ser seguidoo. Descanse em paz, Luciano Leindecker.
— 𝗧𝗛𝗘𝗗𝗬 𝗖𝗢𝗥𝗥𝗘𝗔 (@thedycorrea) November 21, 2014