Fevereiro está aí e já começa a dar uma mostra de que 2015 será um ano sensacional para a música, tanto que quase dobramos o número de lançamentos selecionados em relação ao post de Janeiro.
Alguns dos álbuns saindo agora são candidatos sérios às listas de melhores do ano de 2015 lá em Dezembro, então não perca tempo, ouça, conheça, divirta-se!
Title Fight
Hyperview
Hyperview é o terceiro disco de estúdio do Title Fight, e a banda americana tem se tornado, mesmo com pouco tempo de estrada, um dos nomes mais interessantes da atualidade.
Depois de destilar post-hardcore, emo e rock alternativo em seus primeiros lançamentos, agora o grupo mostra talento com o shoegaze em uma abordagem completamente diferente para sua sonoridade, com vocais limpos e diversos efeitos.
Discão candidato a um dos melhores do ano.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: ANTI-
Carl Barât And The Jackals
Let It Reign
Carl Barât é conhecido por seu trabalho no The Libertines.
Enquanto o grupo não lança um novo disco (o que deve acontecer em 2015), ele resolveu reunir uma banda através da Internet e o resultado foi o Jackals.
Ao lado do grupo, um disco chamado Let It Reign está sendo lançado em Fevereiro.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Cooking Vinyl
Bob Dylan
Shadows In The Night
Seja lá o que o mestre Bob Dylan lançar, o material sempre terá destaque e irá chamar a atenção.
Dessa vez, para seu trigésimo sexto álbum, ele resolveu regravar clássicos da música americana com uma peculiaridade: todos foram gravados também, em algum momento, por Frank Sinatra.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Sony
Make Do And Mend
Don’t Be Long
Don’t Be Long é o terceiro disco de estúdio da banda de post-hardcore Make Do And Mend, e o segundo pela Rise Records, gravadora que ficou conhecida pelo lançamento de bandas pesadas mas tem apostado em diferentes sonoridades nos últimos anos.
Misturando belas melodias com vocais rasgados, o grupo deve agradar fãs de nomes como Hot Water Music.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Rise
Imagine Dragons
Smoke + Mirrors
Smoke + Mirrors é o segundo disco de estúdio da banda americana Imagine Dragons, que explodiu em 2012 com o álbum Night Visions e o mega hit “Radioactive”.
Três anos depois, é hora de tentar provar a seus fãs que o sucesso não é passageiro e que os muitos críticos da banda estão errados.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Universal
José González
Vestiges & Claws
José González é um músico sueco com origens na Argentina que além da carreira solo, é também parte da banda Junip.
Vestiges & Claws é o primeiro disco de estúdio do cara em 8 anos e a ansiedade é grande porque o último trabalho, In Our Nature, foi muitíssimo bem recebido por público e crítica.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Mute
Future User
#SteroidsOrHeroin
Future User é um projeto do baixista Tim Commerford, conhecido pelo seu trabalho no Rage Against The Machine e Audioslave.
Como o nome do álbum de estreia e as cenas do clipe para “Mountain Lion” sugerem, a temática das drogas está bastante presente nas letras do álbum.
Musicalmente, Commerford disse que pela primeira vez na sua carreira pôde compor e tocar estilos que sempre amou, como o rock progressivo.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Middle Ring
Big Noble
First Light
Big Noble é um projeto colaborativo de Daniel Kessler (Interpol) com Joseph Fraioli, e First Light é o disco de estreia dos caras, voltado à música ambiente e suas variações.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Kobalt
NOFX / Vários Artistas
Home Street Home
Home Street Home é uma peça de teatro composta por Fat Mike, baixista, vocalista e principal compositor do NOFX.
Foi ele também quem compôs a trilha para o trabalho e utilizou a sua banda para gravar as canções ao lado de nomes como Alkaline Trio, Lagwagon, Descendents e Dropkick Murphys.
Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Fat Wreck