27 discos que você deveria ouvir em Fevereiro

Veja nossa lista com os principais lançamentos de discos do mês.

27 discos que você deveria ouvir em Fevereiro

Ty Segall

Live In San Francisco

Ty Segall é um músico de San Francisco que lançou em 2014 um dos melhores discos do ano, Manipulator.

O cara resolveu registrar um show em sua cidade e lançar a gravação através de um álbum que mostra seu rock psicodélico elogiado mundo afora.

Publicidade
Publicidade

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Castleface

 

Drake

If You’re Reading This It’s Too Late

Com 17 faixas, mais de uma hora de duração e apoio de ninguém menos que Madonna na divulgação, o rapper Drake surgiu na quinta-feira, 12 de Fevereiro, com um álbum em forma de mixtape, If You’re Reading This It’s Too Late, sem aviso prévio de lançamento, seguindo os mesmos passos de Beyoncé quando a mesma lançou seu álbum homônimo no final de 2013 sem antes comunicar.

Com participações de Lil Wayne, Travi$ Scott e PartyNextDoo, o disco conta com 16 produtores e é o primeiro material apresentado pelo rapper desde três canções lançadas em Outubro do ano passado e o primeiro disco cheio desde Nothing Was the Same, um dos discos mais falados de 2013. Para este ano, é esperado ainda mais um disco de Drake, oficialmente o quarto álbum de estúdio da sua carreira, intitulado Views From The 6.

O disco está disponível para audição neste link.

Data de lançamento: 12 de Fevereiro
Gravadora: Cash Money Records

 

Martin Mendonça

Quando Um Não Quer

O guitarrista baiano Martin Mendonça tem como destaque em seu currículo os projetos Agridoce e Pitty, mas também assinou passagens por bandas como Cascadura, Malefactor, Chá de Bebê (com Chuck Hipolitho e integrantes da Vivendo do Ócio) e o duo Martin e Eduardo. Em 2015, o músico aumenta o número de projetos, mas, desta vez, saindo em carreira solo.

Sua estreia solo acontece no dia 24 de Fevereiro, através da Deck (gravadora que conta também com Pitty e Agridoce no elenco), com o álbum Quando Um Não Quer, cujas faixas “Plano Sequência”, “Coisas Boas” e “Mesmo” já foram divulgadas.

O trabalho traz “um monte de gente legal”, como colaborações de Pitty, Fábio Cascadura e o cantor pernambucano Lira, e foi “gravado em estúdios incríveis e corajosos”, conforme contou o próprio músico.

Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Deck

 

Petit Mort

Bite The Hook

A Petit Mort é uma banda tão brasileira de coração, que poderíamos facilmente colocar o lançamento como um dos destaques nacionais do mês. Entretanto, o carismático trio que faz uma poderosa mistura de sludge, heavy metal, hard rock e grunge com letras cantadas em inglês pela também guitarrista Michelle Mendez (conhecida como Michu), nasceu na Argentina há oito anos e foi lá onde gravou seu novo disco de estúdio, Bite The Hook, em Janeiro de 2014 com o atual baterista da banda, Andres Beaudoux, no estúdio Cuervo Cueva.

O disco é composto por 10 faixas de autoria de Michu e o trabalho foi todo mixado e masterizado na Alemanha, no Benthus Musikproduktion Studio, Sebastian Benthin.

Bite The Hook parece uma jam descontraída e é mais um trabalho criativo do trio que, além de Michu no vocal e guitarra, também conta com Juan Recio no baixo e Andres Beudoux na bateria. Um álbum cheio de riffs cremosos, com drive e pesados, linhas de baixo fortes e com slaps, pedais duplos e quebradas de bateria, tempos e ritmos imprevisíveis. Mais uma mistura de acerto na discografia dos argentino-brasileiros.

O novo registro do Petit Mort é o sucessor do o EP Du Bist, de 2012. Além deste, a banda possui dois EPs lançados em 2010: um homônimo e Spit In. Todos os registros podem ser conferidos na íntegra aqui.

Data de Lançamento: 5 de Fevereiro
Gravadora: Independente

 

Gang of Four

What Happens Next

Uma das bandas mais influentes do post-punk, a britânica Gang of Four, continua a todo vapor. O grupo, que chegou a ficar 16 anos sem surgir com novo material e quebrou o hiato em 2010 com um EP e no ano seguinte com o disco cheio intitulado Content, volta em 2015 mais instigante do que nunca com seu sucessor.

O grupo, cujo único membro original é Andy Gill, adicionará What Happens Next oficialmente à sua discografia no dia 24 de Fevereiro, lançamento que ocorre via Metropolis Records nos Estados Unidos e via Membran no Reino Unido.

O registro traz participações especiais dos vocalistas Herbert Grönemeyer e Robbie Furze, do guitarrista Hotei e faixas gravadas com os vocais da bela e talentosa Alison Mosshart (integrante do The Kills e The Dead Weather), as já conhecidas “Broken Talk” e “England’s In My Bones”, cujo clipe conta com sua participação e pode ser visto logo abaixo.

Data de Lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Metropolis Records/Membran

 

The Subways

The Subways

Billy Lunn, Charlotte Cooper e Josh Morgan, o trio britânico The Subways, é adepto do ditado “em time que está ganhando, não se mexe” e em seu disco homônimo lançado neste mês, o quarto de sua discografia, continua utilizando a mesma receita dos lançamentos anteriores e faz seu indie rock’n’roll dançante, objetivo e animado, com vocais ora explosivos, ora serenos; riffs e palhetadas de guitarra bem típicos dos utilizados no indie rock. Um ótimo exemplo disso é a faixa 10 do registro, “Black Letter”.

The Subways viu a luz do dia em 6 de Fevereiro e é sucessor do muito bem recebido Money and Celebrity, de 2011.

Data de Lançamento: 9 de Fevereiro
Gravadora: Cooking Vinyl

 

Screaming Females

Rose Mountain

O ótimo trio Screaming Females, que em 2013 gravou com o Garbage uma versão mais que enérgica e surpreendente do clássico “Because the Night”, celebra seus 10 anos de estrada em 2015 com o lançamento de seu sexto disco de estúdio, Rose Mountain, em mais uma parceria com a Don Giovanni Records.

Esse será o primeiro disco cheio desde que o trio de rock alternativo liderado pela virtuosa guitarrista e vocalista Marissa Paternoster lançou em 2013 o EP Chalk Tape, em parceria com a banda de hardcore Tenement.

Algumas faixas do registro já foram liberadas para audição gratuita. Abaixo, você confere “Empty Head”.

Data de Lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Don Giovanni Records

 

Kate Pierson

Guitars And Microphones

É impossível falar de Kate Pierson e não ligá-la à icônica The B-52’s (banda que ajudou a fundar há quase 40 anos e que influenciou inúmeros nomes que vão desde o pop rock ao post-punk) e relembrar suas colaborações com R.E.M., Iggy Pop e Ramones, apenas para citar algumas.

Neste mês, a sempre ruiva fará sua estreia solo com o álbum Guitars and Microphones. Como se isso já não bastasse para tanto falatório, o disco tem produção assinada por Tim Anderson (Rihanna e Beyoncé), além de colaboração do guitarrista Nick Valensi, do The Strokes, e de uma das queridinhas do momento, Sia, que ajudou a compor as letras e assina a produção executiva do disco.

O trabalho traz 10 faixas inéditas, incluindo o single “Mister Sister”.

Data de Lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Lazy Meadow/Kobalt

 

Blacklisted

When People Grow, People Go

When People Grow, People Go, é o quarto disco de estúdio da banda de hardcore Blacklisted, que gosta de incorporar diferentes elementos em sua sonoridade.

O título sai pela respeitada gravadora Deathwish, lar de nomes respeitadíssimos como Converge e Deafheaven.

Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Deathwish

Páginas: 1 2 3

Sair da versão mobile