Atari Teenage Riot
Delete Yourself!
A banda alemã Atari Teenage Riot tornou-se um dos nomes europeus mais quentes dos anos 90 através de sua mistura bastante única de punk com música eletrônica.
No disco de estreia, Delete Yourself!, mostraram canções com samples de James Brown, Nirvana, Sham 69, Sex Pistols e discursos de Malcolm X.
The Chemical Brothers
Exit Planet Dust
Em 1995 a dupla de música eletrônica The Chemical Brothers iniciava sua carreira com o disco Exit Planet Dust.
O álbum foi muito bem recebido pela crítica e, apesar de não trazer nenhum dos hits imensos que fizeram com que a banda cruzasse a fronteira do eletrônico para o mainstream, é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da dupla.
Deftones
Adrenaline
Adrenaline foi o disco de estreia do Deftones, e apesar de ter sido comercializado e vendido pela mídia e pela gravadora como um trabalho de nu metal, para aproveitar a onda de outros nomes que apareciam na época, o trabalho já mostrava que a banda iria em outra direção.
Dali pra frente, o Deftones incorporou cada vez mais elementos de rock alternativo e post-hardcore em sua abordagem para o rock pesado e criou uma sonoridade única.
Blink-182
Cheshire Cat
O disco de estreia do Blink-182 trazia várias características que acompanhariam toda a carreira da banda através do seu pop-punk.
Músicas como “Carousel” e “M+M’s” tornaram-se favoritas dos fãs e aparecem nos shows até hoje.
Teenage Fanclub
Grand Prix
Grand Prix é o quinto disco de estúdio da banda de rock alternativo escocesa Teenage Fanclub.
O álbum foi extremamente bem recebido e é apontado como um dos melhores álbuns britânicos de todos os tempos.
Supergrass
I Should Coco
Outra banda que iniciava as atividades em 1995 era o Supergrass.
I Should Coco foi elogiadíssimo por público e crítica, chegou ao topo das paradas do Reino Unido e rendeu nada mais, nada menos do que cinco singles.
311
311
Em 1995 o 311 lançou seu terceiro disco de estúdio, misturando rock, metal, rap e reggae, e acabou emplacando uma série de hits como “Down” e “All Mixed Up”.
NOFX
I Heard They Suck Live!!
I Heard They Suck Live!! é um disco ao vivo do NOFX que marcou época por sua capa e a autodepreciação da banda já no título.
No conteúdo, gravado no Roxy de Hollywood, músicas dos discos Ribbed, White Trash, Two Heebs and a Bean e Punk In Drublic, além de muitas piadas do vocalista, Fat Mike.
Anos depois, em 2007, a banda lançou outro disco ao vivo e o batizou de They’ve Actually Gotten Worse Live!, fazendo referência ao lançamento de 1995.
Rocket From The Crypt
Scream, Dracula, Scream!
Scream, Dracula, Scream! foi o primeiro disco da banda de San Diego por uma grande gravadora e o sucesso veio, principalmente, através do single “On A Rope”, que tocou em rádios e canais de televisão de música do mundo todo.
https://www.youtube.com/watch?v=777kGx7-qLw
Bad Religion
All Ages
All Ages é uma coletânea da banda de punk rock Bad Religion que tem músicas de seis discos de estúdio e gravações ao vivo de um show na Suécia.
Foi através dessa compilação que muita gente virou fã de um dos nomes mais importantes do estilo em todos os tempos.
https://www.youtube.com/watch?v=WBbRSq4W_1o
Primeira parte
Veja a primeira parte da lista, com lançamentos de nomes como Red Hot Chili Peppers, Green Day, Raimundos, Planet Hemp, No Doubt e mais, clicando aqui.