Robert Plant, a lenda viva do Rock’n’Roll mundial, veio ao Lollapalooza Brasil com a turnê de seu mais recente álbum, Lullaby and… the Ceaseless Roar.
Apesar disso, a maior parte do seu set ficou com músicas do Led Zeppelin e clássicos da história do rock, do folk e do blues, em uma apresentação que mostrou que um dos vocalistas mais importantes da música ainda está com energia o suficiente para fazer grandes apresentações.
Com uma banda de apoio que usou e abusou de instrumentos folk e regionais, Plant fez versões de “Going To California”, “Rock And Roll”, “Whole Lotta Love”, “What Is And What Should Never Be” e “Black Dog”, que deixaram muitos felizes aqueles que foram ao show para ver o mito do Led.
O set ainda teve sons de nomes como Joan Baez e Willie Dixon, e três do seu álbum de trabalho, que foram muito bem recebidos pelo público do Lolla.
Robert Plant não decepcionou: fez um dos melhores shows do dia, agradou os fãs de Led Zeppelin, da boa música, mostrou sons de sua aventura solo e definitivamente encheu de alegria os olhos e ouvidos de quem foi ao primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2015.
Setlist
- Babe, I’m Gonna Leave You (Joan Baez)
- Rainbow
- Black Dog / Arbaden (Maggie’s Baby) (Led Zeppelin / Solo)
- Turn It Up
- Going to California (Led Zeppelin)
- Spoonful (Willie Dixon)
- The Lemon Song (Led Zeppelin)
- Little Maggie
- What Is and What Should Never Be (Led Zeppelin)
- Fixin’ to Die (Bukka White)
- Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Bis - Rock and Roll (Led Zeppelin)