Foto por Lollapalooza Brasil
Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! já havíamos te avisado que o show de St. Vincent seria espetacular, e isso foi comprovado hoje no Lollapalooza Brasil.
Com uma formação bastante enxuta, que tem baterista e duas tecladistas, o foco está todo voltado a Annie Clark, que adota o nome de St. Vincent em carreira artística, e subiu ao palco com sua guitarra verde para ser o centro das atenções.
Das primeiras notas de “Bring Me Your Loves” até o final do show, o que se viu foi um espetáculo de St. Vincent, com muita música, teatro, coreografias, interpretações e um show que tem atrações pra todo mundo.
Com algumas canções fortemente baseadas em elementos eletrônicos, há momentos em que a guitarra de Annie praticamente some, mas quando ela volta através de solos e riffs, fica evidente que Clark é uma das grandes guitarristas da atualidade, talentosa e criativa.
Quando sozinha, a artista segura a bronca bem demais, tocando, dançando, mexendo os braços e enchendo os telões do palco com sua estética bastante característica.
Quando pede ajuda, é acompanhada de uma das tecladistas, que se transforma também em guitarrista e começa a executar passos milimetricamente ensaiados com St. Vincent, andando e dançando pra frente e pra trás na ponta dos saltos, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
Tudo resulta em um efeito visual muito bacana, e a sonoridade de Annie Clark empolgou em sons como “Digital Witness”, “Cheerleader”, “Birth In Reverse” e o final apoteótico de “Your Lips Are Red”.
Annie foi pra plateia, carregou bandeira do Brasil, beijou a câmera e se jogou no chão, como havia feito outraz vezes durante o set. Agora, deu uma pequena aula de teatro antes de se ajoelhar e ficar por ali um tempo, como se estivesse recebendo as energias do ambiente.
Como em uma cerimônia, seu roadie lhe trouxe uma guitarra e a entregou para a artista, que aceitou o instrumento, se levantou, e começou a dedilhar as cordas da guitarra em uma belíssima apresentação e sonoridade. Do começo do show até aqui, aliás, ela alternou entre uma série de belíssimos instrumentos.
St. Vincent é uma grande guitarrista, uma grande performer, uma grande líder de banda e um daqueles nomes que fazem do palco a sua vida e, em troca, ganham milhares de novos fãs a cada show que faz.
Setlist
- Bring Me Your Loves
- Digital Witness
- Cruel
- Rattlesnake
- Marrow
- Surgeon
- Cheerleader
- Huey Newton
- Regret
- Birth In Reverse
- Your Lips Are Red