Lançamentos

Com capas de chuva, o Terno toca em casa no Lollapalooza Brasil

Banda paulistana mescla bem o material de seus dois discos e faz show divertido mesmo nos momentos introspectivos.

Com capas de chuva, o Terno toca em casa no Lollapalooza Brasil

Foto por Lollapalooza Brasil

A banda paulistana O Terno subiu a um dos palcos do Lollapalooza Brasil 2015 usando capas de chuva e fazendo a grande estreia de uma nova formação, já que o trio anunciou uma troca de bateristas recentemente.

Tocando em casa, os músicos foram muito bem recebidos pela plateia (Tim, o vocalista, foi recebido com gritos de “Tim, eu te amo”) e pareciam à vontade para fazer um show mesclando canções de seus dois discos.

“O Cinza” abriu os trabalhos e iniciou uma sequência que alternava entre as músicas mais rápidas e pra cima do disco de estreia, 66, com o rock mais introspectivo, trabalhado e muitas vezes psicodélico do álbum homônimo mais recente.

Em diversos momentos do show, Tim teve problemas com os retornos de sua voz e de sua guitarra, mas isso não lhe tirou o sorriso do rosto e o bom humor.

Entre canções da banda que já estão na boca do público há um bom tempo, como “66”, “Eu Não Preciso de Ninguém”, “Ai, Ai Como eu Me Iludo” (que vai ganhar clipe em breve), e “Zé, Assassino Compulsivo”, a banda encontrou tempo para fazer piadas e deixar o show descontraído o tempo todo.

Foi assim quando falaram de tocar no Autódromo, perto do S do Senna, e tocaram um trecho do “tema da vitória”, tão marcante na carreira do saudoso piloto, e também quando improvisaram um trecho de “Beija Flor”, canção tradicional da Timbalada, com o trecho “No tic tic tac / Do meu coração / Renascerá”.

A piada aqui aconteceu durante o encerramento do set, com a música “Tic Tac” (essa do Terno), e um trocadilho com o Palco Axe, chamado pelo vocalista de Palco Axé.

Tim Bernardes ainda agradeceu o público várias vezes pela presença e também fez questão de agradecer as “bandas que abriram para O Terno” no dia anterior, como Jack White.

O Terno conseguiu resumir bem o que é em seu show do Lollapalooza Brasil e deve ter saído dali com mais um punhado de fãs nas mãos.

Setlist

  1. O Cinza
  2. Bote ao contrário
  3. Eu não preciso de ninguém
  4. Eu confesso
  5. Papa Francisco Perdoa Tom Zé
  6. 66
  7. Desaparecido
  8. Brazil
  9. Quando estamos todos dormindo
  10. Eu vou ter saudades
  11. Ai, Ai, como eu me iludo
  12. Medo do medo
  13. Zé, Assassino Compulsivo
  14. Tic tac