Mother Love Bone foi um grupo de Seattle que existiu entre os anos de 1988 e 1990 e apesar da curta duração e apenas um disco de estúdio, tornou-se nome dos mais influentes no grunge e no metal alternativo.
O fim da banda se deu muito em função da morte prematura do vocalista Andrew Wood, respeitadíssimo na cena local e colega de quarto de Chris Cornell, do Soundgarden.
Com apenas 24 anos de idade, ele deixou o mundo a poucos dias do lançamento do disco de estreia da banda, Apple, após overdose de heroína.
Quem também estava no Mother Love Bone era o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament, que viriam a formar um dos maiores nomes da história, o Pearl Jam.
Recentemente os dois ficaram sabendo das condições precárias em que estava vivendo a mãe de Andrew, Toni, que tem 70 anos de idade, e resolveram fazer algo a respeito: juntos, criaram uma campanha para arrecadar fundos com os fãs de Pearl Jam.
O total arrecadado foi de 76 mil dólares, sendo 36 mil dos fãs e o resto dos integrantes com o ex empresário do Mother Love Bone. Com esse dinheiro, Toni poderá construir uma casa para substituir o trailer onde estava vivendo.
Você pode ler a história com depoimentos da própria clicando aqui.