Música

Por causa de fita K7, Dave Grohl será fã do Metallica "até a morte"

Embaixador do Record Store Day 2015, Dave Grohl conta história sobre como comprou primeiro álbum do Metallica pelo correio.

Por causa de fita K7, Dave Grohl será fã do Metallica "até a morte"

No dia 18 de Abril, também conhecido como próximo Sábado, irá acontecer o Record Store Day, dia em que bandas e gravadoras se organizam para o lançamento de discos raros e exclusivos através de pequenas lojas que não estão ligadas às grandes redes.

O embaixador do RSD em 2015 é Dave Grohl, líder do Foo Fighters, e recentemente o cara falou não a respeito do lançamento de um disco, mas sim de uma fita K7.

Como a gente publicou por aqui, o Metallica irá relançar sua fita demo No Life ‘Til Leather, de 1982, e Grohl contou sua história com o grupo:

Eu ouvi que o Metallica irá lançar sua primeira fita demo em fita cassette e isso é sensacional! Eu comprei o primeiro disco do Metallica em fita pelo correio em 1983. Eu nunca tinha ouvido falar da banda. Não sabia nada sobre eles a não ser o fato de que tinham um nome legal, e a descrição dizia “thrash metal”. Eu nem sabia o que isso significava.

Eu ouvia muito punk rock, amava Motorhead, mas thrash metal? Isso soava assustador e legal. Então mandei meus 6 ou 7 dólares e duas semanas depois chegou uma fita pelo correio. Era o “Kill ‘Em All” e o disco explodiu minha mente. Serei um dos maiores fãs do Metallica até a morte por causa dessa experiência. Era como se alguém tivesse me enviado o Santo Graal. Eu fiquei tipo, “Ahhh! Isso é tão matador!” Então quando fiquei sabendo que eles iriam relançar a primeira demo, pensei, “Foda! E será em fita cassette!” Isso será muito divertido.

Você pode ler a entrevista completa onde Grohl ainda fala sobre outros aspectos do Record Store Day e da música clicando aqui.