Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, falou com o pessoal da revista Rolling Stone a respeito dos vários acontecimentos que cercaram a banda nas últimas semanas.
Homenageado com a inclusão no Hall da Fama do Rock And Roll, o trio californiano aproveitou a cerimônia em Cleveland para realizar o sonho de qualquer fã: tocar com a formação original da banda e promover o retorno do Sweet Children:
Bom, o John [baterista da formação original] e eu nos falamos aqui e ali ao longo dos últimos anos. Um dia nós fomos tomar café da manhã e eu joguei a ideia de fazer um show. Ele gostou da possibilidade imediatamente, o que me surpreendeu porque ele me disse, “Você sabe que eu não encosto em uma baqueta desde 1997, certo?” E eu disse, “Sabe, nem importa. Vamos simplesmente nos divertir. Eu acho que isso faria muitos fãs felizes.”
Armstrong ainda falou sobre um possível novo disco da banda, já que há pouco tempo o produtor Rob Cavallo disse que ouviu novos sons de Billie Joe e ele está “no auge”:
Eu tenho umas quatro ou cinco músicas agora. Vou levar tudo muito devagar. Quero ter certeza que cada momento seja inspirado e que a gente tenha algo que é realmente especial para nós. E nesse momento, com as músicas que temos, está indo na direção certa.
Os últimos discos de estúdio do Green Day são a trilogia ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, lançada em 2012.
Você pode ler a entrevista da Rolling Stone com Billie Joe na íntegra clicando aqui.
Show histórico
Veja vídeos e tudo mais sobre o show histórico do Green Day que teve mais de três horas de duração e músicas raras no set, clicando aqui.
Green Day no Hall da Fama
Veja nossa cobertura da inclusão do Green Day no Hall da Fama do Rock And Roll, incluindo show com Ringo Starr e Paul McCartney, clicando aqui.
Green Day na escola
Assista, na íntegra, a um show do trio na escola onde estudavam Billie Joe e Mike Dirnt quando eram adolescentes. É só clicar aqui.
Green Day – Kill The DJ on MUZU.TV.
NME – The Story Of Green Day’s ‘Basket Case’ on MUZU.TV.