Em uma nova entrevista para o The Sun, Paul McCartney falou a respeito de “Only One”, single que compôs ao lado de Kanye West.
Ao falar sobre a música, ele contou como a inspiração para West veio a partir de uma história que McCartney contou a respeito da composição de “Let It Be”:
Minha mãe apareceu para mim em um sonho anos após a sua morte. Eu estava em um estado complicado – eram os anos 60 e eu estava sobrecarregado. No sonho ela disse, “Não se preocupe, tudo vai ficar bem, apenas deixe acontecer [“let it be”]”. E eu acordei e pensei “Wow”, e escrevi a canção.
Depois de compartilhar essa anedota, Kanye disse, “Eu vou escrever uma música com a minha mãe.” Então me sentei ao piano e “Only One” nasceu.
A mãe de Kanye West, Donda West, morreu em 2007.
Kanye West e John Lennon
Na mesma entrevista, McCartney comparou o processo de composição com West ao que tinha com John Lennon, e disse que ambos foram muito parecidos:
Quando eu escrevia com John, ele sentava com um violão. Aí eu sentava e a gente jogava ideias pra lá e pra cá até que uma música saía. Com West também foi assim.
Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.