Maio tem sido um grande mês para a música tanto nacional quanto internacional.
Por aqui, temos trabalhos de altíssimo nível de nomes como Scalene, The Baggios, Maria Gadú e Aloizio.
Enquanto isso, lá fora, celebramos o retorno do Faith No More, o novo álbum solo do vocalista do The Killers e a mudança de caminhos do Mumford & Sons.
Conheça, escolha seu serviço de streaming favorito e ouça tanto esses quanto diversos outros grandes discos que estão sendo lançados em Maio de 2015.
Divirta-se!
Scalene
Éter
A banda brasiliense Scalene aparece com seu novo disco, Éter, e uma verdadeira obra prima que deve consolidar o grupo como um dos mais importantes do Brasil.
Peso, camadas, guitarras, vocais únicos e melodias estão todos bem dosados em um resultado que impressiona.
Data de lançamento: 19 de Maio
Gravadora: Independente
Brandon Flowers
The Desired Effect
O vocalista do The Killers, Brandon Flowers, aproveita o tempo que a banda está dando para lançar seu segundo disco solo, The Desired Effect.
A voz característica de Flowers é empregada em músicas que irão levar o ouvinte direto para os anos 80 e 90.
Data de lançamento: 18 de Maio
Gravadora: Universal Music
Faith No More
Sol Invictus
A influente banda norte americana Faith No More está de volta com seu primeiro disco de estúdio desde Album Of The Year, de 1997.
Após 18 anos, um grande ponto de interrogação paira no ar tanto pela sonoridade do álbum quanto pela recepção de público e crítica a respeito de Sol Invictus.
Data de lançamento: 19 de Maio
Gravadora: Ipecac
Maria Gadú
Guelã
A cantora Maria Gadú concebeu seu novo disco, Guelã, em uma casa onde morou em São Paulo.
O primeiro trabalho de inéditas desde 2011 tem diversas novas sonoridades misturadas à voz característica da artista e promete surpreender.
Data de lançamento: 18 de Maio
Gravadora: slap
Mumford & Sons
Wilder Mind
O Mumford & Sons ficou conhecido por seus primeiros discos, voltados ao folk e instrumentos como o banjo.
Em uma nova fase, decidiu ampliar o leque de instrumentos, apostar em baterias, sintetizadores e canções muito mais voltadas ao rock alternativo do que qualquer outra coisa.
Wilder Mind é o resultado que tem dividido opiniões mundo afora.
Data de lançamento: 04 de Maio
Gravadora: Universal
Anti-Flag
American Spring
A banda punk Anti-Flag está de volta com American Spring, nono disco da carreira que volta a colocar o dedo na ferida da política norte americana.
Além das músicas com o som característico do grupo, ele ainda conta com a participação de Tim Armstrong (Rancid, Transplants) em “Brandenburg Gate”.
Data de lançamento: 26 de Maio
Gravadora: Spinefarm
Best Coast
California Nights
California Nights é o terceiro disco de estúdio da dupla de indie/pop Best Coast.
Aqui, o grupo traz mais da mesma sonoridade que o consagrou em seus dois primeiros lançamentos, com muitas guitarras e muito açúcar, e experimenta com alguns novos elementos como o rock psicodélico.
Data de lançamento: 01 de Maio
Gravadora: Universal Music
My Morning Jacket
The Waterfall
Talento é o que não falta para a banda de rock alternativo My Morning Jacket, e isso pode ser visto em mais um disco da banda.
The Waterfall é o sétimo disco dos caras e o primeiro desde Circuital, de 2011.
Data de lançamento: 04 de Maio
Gravadora: ATO
The Story So Far
The Story So Far
Apesar da curta história, a banda de pop/punk The Story So Far já está sendo apontada por muitos como uma das “salvadoras” do estilo.
Com discos lançados em 2011 e 2013, o terceiro álbum da carreira dos caras, homônimo, sai pela gravadora Pure Noise com muita ansiedade de fãs da banda e do estilo popularizado por nomes como Green Day, Blink-182 e New Found Glory no passado.
Data de lançamento: 19 de Maio
Gravadora: Pure Noise
Ceremony
The L-Shaped Man
Acontece de forma mais comum do que você imagina, mas a mudança de estilo do Ceremony pode ser uma das mais perceptíveis dos últimos tempos.
Iniciando a carreira como uma banda de hardcore, os californianos agora estão apostando todas as suas forças em pós-punk, shoegaze e indie, como fica claro em seu novo álbum, The L-Shaped Man, com essa bela arte de capa.
Data de lançamento: 19 de Maio
Gravadora: Matador
Superheaven
Ours Is Chrome
A banda americana Superheaven chamou a atenção de muita gente com seu disco de estreia, Jar, lançado em 2013.
Sendo assim, a expectativa pelo sucessor é enorme, e o grupo promete agradar com Ours Is Chrome, mais uma bela mostra da sonoridade do grupo voltada ao rock alternativo e inspirada no grunge dos Anos 90.
Sobre o nome do álbum, a banda disse que quis mostrar como as pessoas imaginam que a vida de uma banda na estrada é cheia de regalias, prazeres e dinheiro, mas na verdade não tem nada disso. “É como algo cromado, parece belo no exterior, mas quando você quebra, vê a verdade.”
Data de lançamento: 12 de Maio
Gravadora: SideOneDummy
The Baggios
10 anos depois
A dupla brasileira The Baggios resolveu celebrar a carreira regada a blues/rock com uma gravação que está sendo lançada em CD e DVD.
O show mostrado em 10 Anos Depois fez parte da turnê comemorativa dos 10 anos de carreira, que teve mais de 30 datas por todo país, e foi gravado no Teatro Atheneu, em Sergipe.
O novo lançamento, bem como todo catálogo da banda, pode ser encontrado por aqui.
Data de lançamento: 13 de Maio
Gravadora: Independente
Hot Chip
Why Make Sense?
Um dos nomes mais importantes quando o assunto é misturar indie rock e música eletrônica está de volta com Why Make Sense?
O sexto disco de estúdio do Hot Chip é o primeiro desde 2012 e a versão em vinil traz cores diferentes para os encartes de cada uma das cópias produzidas.
Data de lançamento: 18 de Maio
Gravadora: Domino
Aloizio
Esquina do Mundo
Essa bela capa estampa o disco solo de estreia do cantor brasiliense Aloizio.
Conhecido por trabalhos em outros projetos, ele resolveu viajar, literalmente, para gravar seu debut e concebeu o álbum através de gravações em São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles.
O trabalho absorve o espírito nômade de seu criador em dez faixas inéditas e intensas, com arranjos bem caprichados em parceria com o produtor Felipe Fernandes (Baleia, Iara Rennó, Caetano Veloso) e foi gravado em formato de power trio, que além da voz e das guitarras de Aloizio, conta com Pedro Broggini (baixo) e Samyr Aissami (bateria).
Data de lançamento: 13 de Maio
Gravadora: Independente