Foi anunciada na manhã dessa quinta-feira (11), a morte do ator britânico Christopher Lee. O astro era conhecido por conta de seus trabalhos no cinema, em que um de seus papéis de destaque foi o maligno Saruman das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além do icônico Conde Drácula em O Vampiro da Noite.
De acordo com tabloide The Telegraph, o artista, que tinha 93 anos, estava internado há três semanas por conta de insuficiência cardíaca e respiratória. Christopher faleceu no último domingo (07), porém a notícia começou a ser circulada apenas agora a pedido de sua esposa, que preferiu avisar os familiares antes de anunciar publicamente o acontecimento.
Filmes como Star Wars, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e A Fantástica Fábrica de Chocolate são apenas algumas das diversas produções que ele fez parte.
Christopher Lee e seu lado músico
Além de uma brilhante carreira no cinema, Christopher Lee também se arriscou na música. O ator, que era fã assumido de heavy metal, chegou a lançar discos e EPs.
Seu último lançamento musical foi o EP Metal Knight, em 2014. Em 2013 se tornou o intérprete mais idoso de música nas paradas norte americanas, com a música “Jingle Hell”, paródia da natalina “Jingle Bell”.