Pedro Pastoriz, conhecido por seu trabalho na banda Mustache e os Apaches, gravou há alguns meses seu primeiro disco solo.
Intitulado como 1, o projeto foi registrado em apenas um take, em cortes direto no vinil. O álbum foi desenvolvido durante a viagem do músico pelos Estados Unidos, passando pelas cidades de Nashville, Nova Iorque, Memphis e New Orleans.
A passagem por cada um desses lugares serviu como inspiração para a concepção de faixas diversificadas, contendo country, folk, entre outros estilos. Algumas das músicas foram gravadas na Third Man Records de Jack White, na mesma cabine onde o cantor Neil Young produziu seu último trabalho, Letter Home.
A gravação do disco inteiro ocorreu efetivamente em São Paulo nos estúdios da Vinyl Lab, quando então conheceu Arthur Joly, que o convidou para fazer o processo de apenas um take.
Pedro fez a seguinte declaração sobre o processo de criação de 1:
Nunca me senti tão vivo no estúdio, não há segundo take, não há maquiagem, é o registro nu e crú do que rolou no dia, é como ouvir alguém tocando na sua casa, com todos os acertos e erros rolando sob o charmoso ruído de um vinil.”
A tracklist é composta da seguinte forma:
Lado A
01. “Lucros”
02. “Figurantes do Showbizz”
03. “Tambor”
04. “Bom Fim”
Lado B
01. “Casa de Bairro”
02. “Sheik”
03. “Boa Sorte”
04. “Chuva”